Doações para tratamento de garoto atacado por cachorro em São Julião chegam a R$11 mil; titular da conta esclarece arrecadação dos valores
Carmo Neto em 30 de julho de 2021
Os recursos arrecadados para o tratamento da criança que teve o rosto desfigurado após ataque de um cachorro no último domingo (25) no povoado Mandacaru, em São Julião, estão causando interpretações dúbias nas redes sociais.
Alba Cristina – titular da conta PIX que recebeu gentilmente as doações para tratamento do menino Enzo Gabriel da Silva, de 02 anos de idade, veio a público divulgar todos os valores recebidos com o objetivo de rebater algumas acusações levantadas em grupos de ‘whatsapp‘.
Segundo Alba, ao todo foram arrecadados cerca de 11 mil reais por meio das doações e da venda de pontos numa rifa solidária desde o dia do incidente até essa sexta-feira, 30.
Ainda conforme dito pela titular da conta, está encerrado o recebimento de doações por meio de sua conta PIX informada inicialmente, e que todos os valores recebidos até este momento foram entregues a senhora Sabina Januária, tia da mãe da criança, Suzana Maria de Oliveira.
Sabina Januária confirma o recebimento de todo o dinheiro fruto da arrecadação solidária e alega que ainda não repassou para a mãe da criança pois o menino encontra-se internado na UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, após passar por duas cirurgias na face e não pode receber visitas.
De acordo com Sabina, a sua intenção é repassar o dinheiro apenas quando a criança for transferida para a enfermaria do Hospital, pois os recursos serão extremamente necessários para dar continuidade ao tratamento quando ele receber alta.
Sabina afirma que têm receio que o dinheiro possa ser extraviado e que a mãe do menino faça uso dele para outras finalidades.
A tia ainda assegura que todo o dinheiro estará guardado e reforça que neste momento não há necessidade de gastos com a criança, haja vista que sua mãe encontra-se hospedada em uma pousada pública paga pela prefeitura municipal de São Julião.
Sabina Januária além de tia de Suzana de Oliveira possui a guarda judicial de um dos seus filhos, ela afirmou ainda que a mãe do menino Enzo está no terceiro mês de gravidez.