Bolsonaro anuncia Auxílio Brasil com valor 50% maior que Bolsa Família
Carmo Neto em 05 de agosto de 2021
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou durante discurso de posse de Ciro Nogueira na Casa Civil, que o valor do Bolsa Família será reajustado em mais de 50%. Bolsonaro anunciou que o novo programa será batizado de “Auxílio Brasil”.
“Estamos aprofundando um novo programa, Auxílio Brasil, pelo menos 50% maior que o Bolsa Família. Falo 50% porque os outros 50% vou deixar para o (ministro da Economia, Paulo) Guedes anunciar”, disse o presidente durante discurso no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (4).
“O governo com seu olhar para os menos favorecidos ou mais desfavorecidos, quando 38 milhões de pessoas perderam sua renda porque eram informais, o governo veio com o programa do Auxílio Emergencial. Atualizando os números, apenas 2020, despendemos mais recursos do que em 13 anos do programa Bolsa Família”, disse Bolsonaro.
Elogiando o senador piauiense, Bolsonaro disse que a chegada de Ciro sinaliza uma abertura ao diálogo com o parlamento e que o “Brasil vai ganhar”.
“A chegada do Ciro Nogueira é uma demonstração por parte do governo que nós queremos cada vez mais aprofundar a relação com o parlamento”, disse o presidente, afirmando que o “Legislativo e o Executivo é um só poder”.
“Quase tudo que viermos a decidir aqui passa pelo parlamento. E o parlamento também, muitos projetos que nascem lá dependem do governo para sua implementação. Temos hoje uma convivência extremamente pacífica, salvo alguns senões, faz parte da política”, afirmou o presidente.
A posse foi bastante disputada com transmissão ao vivo pela internet. Participam da solenidade o vice-presidente Hamilton Mourão, primeira-dama Michelle Bolsonaro, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. Além de vários ministros entre eles Paulo Guedes, governadores, prefeitos e amigos do senador.
Bolsonaro disse que conhece Ciro desde 1995 e afirmou que a “decisão é para os fortes e a omissão é para os fracos”.
O chefe do Executivo agradeceu o senador. “Ciro, muito obrigado por ter aceitado esse convite. Tenha a certeza de que o Brasil como um todo vai ganhar com sua presença, bem nos articulando com o parlamento brasileiro”.
Fonte: Cidade Verde