34 famílias de Alegrete do Piauí são beneficiadas com cartão SASC Emergencial
Carmo Neto em 18 de agosto de 2021
A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou durante solenidade no plenário da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 18, a entrega dos cartões do Sasc Emergencial para as 34 famílias que serão beneficiadas pelo programa no município.
A prefeita municipal Lila Alencar e a Secretária de Assistência Social, Ariane Santos, estiveram presentes na solenidade. O objetivo do cartão é atender famílias em estado de vulnerabilidade social com um auxílio de R$ 200,00 durante dois meses.
Os critérios das famílias que terão direito ao benefício foram estabelecidos pelo Governo do Piauí, e tem como público alvo famílias que não recebem o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada- BPC, Auxílio Emergencial, dentre outros benefícios.
A lista dos beneficiários é fornecida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), com base no levantamento geral de dados do Cadastro Único (CadÚnico).
Para a Prefeita Lila Alencar a entrega dos cartões para as famílias beneficiadas é motivo de alegria e gratidão:
“É gratificante pois isso que o governo estadual está fazendo é destinado para pessoas que não possuem acesso ao auxílio emergencial ou ao bolsa família. Nós recebemos os cartões e participamos da capacitação e nos sentimos felizes nesse momento. E agradecemos desde já a Secretaria Estadual de Assistência Social que fez com que esses cartões pudessem chegar até ao nosso município. Agradeço também a toda nossa equipe da Assistência Social por todo trabalho realizado pelo nosso município. Nos sentimos felizes em poder ajudar e correr atrás de melhorias para Alegrete. Muito obrigada a todos” disse a prefeita.
O técnico coordenador do programa Sasc Emergencial, Hebertt Viana, pontuou que ao todo serão 15 mil famílias beneficiadas em todo o estado:
“Não tinha como liberar os benefícios para todas as pessoas, então o governo analisou cadastro por cadastro e fez um recorte para decidir quais famílias seriam beneficiadas. Ao todo, são 15 mil famílias beneficiadas no estado” pontuou.