Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

PI: homem é condenado a 16 anos de prisão após tentar matar ex-esposa na frente dos filhos por conta de pensão

em 02 de setembro de 2021

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Itaueira, com o auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve, na última quinta-feira (26), a condenação de acusado Francenilton acusado de matar sua companheira Alessandra Rodrigues da Silva.

Consta que no dia 04 de julho de 2020, por volta das 20h, na zona rural da cidade Itaueira, o acusado Francenilton Pereira da Silva, por motivo fútil, munido de um facão e um pedaço de madeira, tentou matar a vítima Alessandra Rodrigues da Silva, não consumando seu intento graças à intervenção da mãe da vítima e do acusado que o impediram.

O crime ocorreu na residência da mãe da vítima e na presença dos filhos casal e seu deu em razão do acusado não querer pagar a pensão alimentícia aos filhos, após o termino do relacionamento.

A vítima e o acusado conviveram por cerca de oito anos e estavam separados há pouco mais de seis meses quando da ocorrência dos fatos.

A sessão durou 8 horas e ao final o Conselho de Sentença reconheceu os pedidos do MPPI condenando o acusado pela tentativa de homicídio qualificado por razões de gênero e por motivo fútil sendo sentenciado a uma pena de 16 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado. O réu permanecerá preso.

Pelo Ministério Público do Piauí, funcionou em plenário, o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha.


Fonte: MPPI

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.