Educação de Alagoinha do Piauí se prepara para o ano letivo de 2015
Durante a reunião o prefeito Pedro Otacílio garantiu que pagará o Piso à categoria e pediu o empenho individual de cada professor em melhorar a qualidade do ensino em Alagoinha.
Cleiton Jarmes em 30 de janeiro de 2015
A Secretaria Municipal de Educação de Alagoinha do Piauí reuniu na tarde desta quinta-feira, 29, diretores, coordenadores e secretários para discutirem as metodologias a serem implantadas durante o ano letivo de 2015. O prefeito Dr. Pedro Otacílio e a primeira-dama Hortalina Bezerra participaram da reunião.
De acordo com o secretário de Educação Marcio Ribeiro, o objetivo da reunião além de traçar as metas a serem atingidas pela Educação também serviu para tratar com o prefeito Pedro Otacílio sobre o pagamento do Piso Nacional aos educadores de Alagoinha do Piauí.
Durante a reunião o prefeito garantiu que pagará o Piso à categoria e reforçou o empenho em ajudar a educação de Alagoinha do Piauí reformando escolas e incentivando programas como o Mais Educação e PNAIC. O gestor também cobrou o esforço individual de cada professor no melhoramento da qualidade do ensino.
Segundo Márcio Ribeiro, as matrículas da Rede Municipal de Ensino de Alagoinha continuam abertas e que as aulas terão inicio dia 23 de fevereiro, logo após o feriado de Carnaval. Antes do inicio das aulas a Educação deverá reunir com todos os seus professores para o planejamento inicial do ano letivo.
E a questão da fabrica de analfabetos que a Rede Record levantou, como ficou?
Minha sugestão é de que as bibliotecas municipais deveriam ser revitalizadas e funcionar todos os dias, inclusive nos fins de semana. A única biblioteca que funciona é do Alencar Mota, todas as outras estão sucateadas (sem zelador, com teias de aranha, livros em decomposição e não oferecem o sistema de locação do livro).