PI: Empresário e filho são feitos reféns durante assalto em residência
Carmo Neto em 10 de março de 2022
Um empresário e o seu filho, de identidades não reveladas, foram mantidos reféns em uma residência localizada no bairro Matadouro, no município de Altos, distante 41 km de Teresina. Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na terça-feira (8).
A ação dos criminosa ocorreu por volta das 12h40, quando cinco homens invadiram a residência do empresário, que é conhecido pela comercialização de joias. No local ainda estava um filho do comerciante.
Segundo o tenente-coronel Jorge Neto, comandante da PM em Altos, o empresário e o filho foram ameaçados. Além disso, um cachorro pitbull da família foi alvejado com tiro por um dos criminosos. Não se sabe o estado de saúde do animal.
Com o disparo realizado, moradores acabaram acionando a Polícia Militar. “Fomos acionados por volta de 13h30, sobre ter cinco elementos na casa de um comerciante de Altos, que vende joias. Quando chegamos, nós conseguimos prender quatro, onde dois foram apenas apreendidos porque eram menores”, explicou o comandante.
Ele disse que os criminosos eram de Timon, e que eles foram para Altos possivelmente em um Uber, e que depois invadiram o local com informações específicas sobre o empresário.
“O proprietário e o filho foram mantidos reféns, onde eles diziam: ´passa o ouro, passa a arma´, como se eles já tivessem orquestrado essa ação anteriormente. Tudo leva a crer que era uma parada dada. Porque eu não vou entrar na casa de alguém e pedir joia, sem conhecer o que eu estou fazendo, então leva a crer que eles se deslocaram, todos resistentes de Timon, possivelmente em um uber, com essa missão”, destacou o tenente-coronel Jorge Neto.
Quando a polícia chegou ao local, os suspeitos fugiram, mas logo depois foram localizados com uma arma, e as joias roubadas na residência do empresário. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: Cidade Verde