Câmara de Padre Marcos aprova contas de 2018 do prefeito Valdinar Silva durante sessão ordinária
Carmo Neto em 18 de junho de 2022
A Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos realizou na noite desta sexta-feira, 17 de junho, a 19ª sessão ordinária da 15ª legislatura.
A sessão conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Irmão Adão, contou com a presença do vice-presidente, Iranildo Carvalho, o primeiro-secretário, vereador Bonifácio Dias, o segundo-secretário, vereador Manoel Francisco (Neli) e os vereadores Helton João, Ronald Martan, Carla Macedo e Antônio Chiquinho.
A sessão foi marcada pela apreciação e julgamento das contas da gestão da prefeitura municipal de Padre, de responsabilidade do prefeito Valdinar Silva, referentes ao exercício financeiro de 2018.
Também estiveram presentes na sessão o ex-prefeito e procurador, Dr. Raimundo Vieira e sua esposa, a ex-vereadora Ana Meire, os secretários; Eraldo Carvalho (de Educação), Orlandio Carvalho (de Finanças), Maria Lúcia (de Saúde). Também participaram da sessão o Advogado da Câmara, Salatiel Barbosa, a engenheira civil, Wiliane Kelly, a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Gracirlene, e o médico Dr. Waldemar Neto.
Durante a sessão ordinária foram apresentados o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, referente as Prestação de contas do exercício financeiro de 2018 da prefeitura municipal de Padre Marcos, e o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento, Educação e Serviços Públicos. Ambos eram favoráveis e indicavam a aprovação das contas públicas.
Os Vereadores Iranildo Francisco, Manoel Neli e Helton João foram os relatores responsáveis pelo parecer da Comissão de Finanças e Orçamento.
Após a votação dos vereadores presentes, as contas públicas da gestão do prefeito Valdinar Silva, referentes ao ano de 2018, foram aprovadas por unanimidade (8 votos a 0).
O vereador Iranildo Francisco destacou que a aprovação das contas é reflexo de uma boa gestão:
“Nós demos o aval e aprovamos as contas do exercício do ano de 2018 porque nós vemos essa decisão como favorável. O nosso município está sendo visto com bons olhos e os recursos estão sendo aplicados. Diversas obras de infraestrutura foram e estão sendo realizadas. E nós sentimos orgulho por sermos de Padre Marcos em qualquer lugar pois hoje é uma visão diferente. Um município com uma boa administração e com uma equipe que cuida da cidade com amor e carinho” disse.
O ex-prefeito e procurador do município de Padre Marcos, Dr. Raimundo Vieira, explicou como se deu o trâmite legal que culminou no julgamento e aprovação das contas de 2018:
“O vereador de Padre Marcos é quem conhece a realidade e é quem sabe a situação da cidade e pode avaliar a administração municipal. O TCE-PI emitiu um parecer pela aprovação das contas do prefeito Valdinar Silva, agora, a Comissão de Finanças e Orçamento desta casa se reuniu, estudou e analisou todos os pontos e realmente também chegou a conclusão do parecer pela aprovação. O julgamento feito pelo plenário observa os pareceres e com certeza se a gestão estivesse ruim teríamos uma exigência maior, mas como a realidade não é essa teremos a aprovação” disse.
Veja imagens da sessão!