Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Baidu consegue licença para operar primeiros táxis sem motorista da China

em 16 de agosto de 2022

Baidu ganhou aprovação para implantar os primeiros táxis totalmente autônomos da China, saindo na frente de rivais como Pony.ai e XPeng.

A gigante de tecnologia obteve licenças para operar robotáxis em Wuhan e Chongqing, segundo comunicado na segunda-feira, 8. A medida marca um relaxamento das regras chinesas, que anteriormente exigiam que alguém estivesse no veículo para assumir o controle em caso de emergência.

A Baidu começará a fornecer serviços de táxis autônomos em áreas designadas em Wuhan entre 9h e 17h e Chongqing das 9h30 às 16h30, com cinco unidades de quinta geração da Apollo operando em cada cidade. A área de serviço abrange 13 quilômetros quadrados na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Wuhan e 30 quilômetros quadrados no distrito de Yongchuan, em Chongqing.

Baidu ganhou aprovação para implantar os primeiros táxis - Foto: Bloomberg/Getty ImagesBaidu ganhou aprovação para implantar os primeiros táxis – Foto: Bloomberg/Getty Images

A empresa trabalhará com reguladores em cidades como Pequim e Guangzhou para obter licenças semelhantes, disse Wei Dong, vice-presidente do Baidu Intelligence Driving Group.

“É como se tivéssemos pousado na Lua e construído uma base lá”, disse ele em uma entrevista em vídeo. “É apenas uma questão de tempo para irmos a Marte ou até mesmo além do nosso sistema solar.”

Nos EUA, a Cruise ganhou em junho uma licença para cobrar por corridas em veículos autônomos em áreas selecionadas de São Francisco, mas a startup apoiada pela GM está sob investigações após dois acidentes, incluindo um que deixou duas pessoas com ferimentos leves. Na China, a Baidu e a startup de direção autônoma Pony.ai foram aprovadas por reguladores locais para implantar carros sem ninguém no banco do motorista em parte de Pequim.

https://twitter.com/meionorte/status/1559519365422366722?t=qr_elbubPzLGWY45PUCDTA&s=19

A Baidu, que operava o maior mecanismo de busca na internet da China, está migrando para inteligência artificial e carros autônomos depois que sua principal receita de publicidade encolheu na era da telefonia móvel. Seu negócio de direção inteligente fornece software para montadoras como Geely e administra um aplicativo de carona movido por uma frota de carros autônomos nas principais cidades, incluindo Pequim e Xangai.

Em julho, a Baidu apresentou uma nova versão de seu robotáxi, chamado Apollo RT6, cujas viagens custam quase 50% a menos que no seu modelo anterior, abrindo a oportunidade para viagens mais baratas. A empresa dobrará o número de robotáxis nas ruas chinesas para 600 veículos até o final deste ano, segundo Wei.


Fonte: As informações são do Exame

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.