Banda de musica anuncia encerramento das atividades após sofrer atentado no Piauí
Carmo Neto em 18 de outubro de 2022
A banda Farra da Baixinha, do município de Monsenhor Gil, anunciou o fechamento de sua agenda e o encerramento de contratos depois de seus integrantes terem sofrido um atentado por arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 15h do último sábado (15/10), no bairro Vila Nova, quando eles saíam para fazer um show no município de Curralinhos. As informações são do Canal 121.
Segundo a vocalista Renarya Aquino, quando o grupo estava de saída para um município vizinho, onde faria um show, dois integrantes do grupo foram vítimas de uma tentativa de homicídio.
“Estávamos saindo para Curralinhos, quando paramos e eu desci para comprar pilhas no Mercadinho do Léo, no bairro Vila Nova. Nesse momento, um homem que estava em uma motocicleta se aproximou do carro e sem nada dizer começou a atirar em direção ao veículo. Foram pelo menos cinco disparos. Um dos componentes da banda, o VJ, estava de motorista e não foi atingido, mas o nosso tecladista, que estava no banco de trás, foi alvejado, sendo atingido com dois disparos. Ele foi encaminhado para Teresina, e como não foi grave, foi liberado para voltar para casa”, relatou a artista.
Suspeita-se que a pessoa que realizou os disparos tenha confundido o automóvel em que a banda estava com um veículo de seu rival.
Em nota publicada nas redes sociais, Renarya Aquino, informou sobre o encerramento das atividades do grupo, ao tempo em que agradeceu a todos pelo apoio das pessoas que os acompanharam em dois anos de trabalho.
Fonte: 180 graus