Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Governo não convoca nem 30% dos aprovados na Seduc em 2014

Um dos aprovados, Marcos Nogueira, está indignado por não ter uma resposta sobre a convocação dos demais aprovados, quadro no qual ele se inclui.

em 08 de março de 2015

Apenas 23,6% dos aprovados foram convocados Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual da Educação anunciou na última quarta-feira (4) a liberação de R$ 5,5 milhões em recursos para o funcionamento das escolas e o chamamento de 700 professores aprovados no último concurso, que foi realizado em 2014.

Na oportunidade, foram oferecidas 2965 vagas para todo o Estado, mas, apenas 700, ou seja, 23% destes aprovados, foram convocados na última quarta-feira.

Um dos convocados, o professor Marcos Nogueira, diz ser uma injustiça a convocação tão pouca e a falta de explicação para os demais aprovados.

“O pior de tudo é que ele convocou apenas 700 pessoas e não deu uma justificativa com relação aos demais que não foram convocados. Não disse o porquê não chamou e não disse quando irá convocar. Então a gente fica nessa insegurança”, diz ele indignado.

Marcos ainda lembra dos anos que passou estudando para conseguir a tão sonhada aprovação no concurso público e da revolta que sente.

“Foram anos de dedicação. Porque a gente passa 4 anos e meio na graduação, depois mais um ano estudando para concurso, pois estudar para concurso não é fácil. Requer investimento financeiro, requer dedicação e tempo. Aí são convocados 700 e o nome da pessoa não aparece na lista. Isso causa uma revolta e nós queremos uma resposta para isso. Se foi lançado no edital 2.965 vagas, é porque essas vagas existem. E se elas existem, eles têm que convocar os professores que foram aprovados”, argumentou ele.

Um caso semelhante aconteceu no ano de 2009 quando os aprovados não foram convocados e no ano seguinte (2010) o governo abriu edital de um novo concurso para substitutos.

“Em 2009 o governo fez um concurso onde os aprovados não foram chamados e em 2010 houve um concurso para celetistas. E o que nos dá a entender é que eles pretendem fazer isso novamente, o que é uma injustiça. Então, o governo do Estado não pode fazer isso. Ele tem que nos dar uma direção, o porquê de não nos terem convocado e de quando ocorrerá essa convocação”.

O professor ainda enfatiza que a única coisa que quer é uma resposta do governo quanto à convocação dos demais aprovados no concurso de 2014.

“Ele tem o direito de convocar quantos quiserem, mas deve também uma justificativa para os demais. Porque você entrar no edital de convocação e não ver seu nome é uma decepção muito grande. Fazer um concurso não é fácil, estudar não é fácil. A concorrência tá cada vez maior”, declarou Marcos.

Fonte: Sistema Grande Picos

1 Comentário

  1. JOSENAUDO disse:

    É RUIM EM , TANTO QUE SI SOFRE PARA SER APROVADO E ELES NÃO CHAMARÃO ,E O PIOR É O TANTO DE PROFESSOR QUE FALTA EITA POLITICOS .

Os comentários estão encerrados para esta matéria.