Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Assistência Social de Alegrete do Piauí realiza roda de conversa sobre Autismo

em 19 de abril de 2023

Assistência Social de Alegrete do Piauí realiza roda de conversa sobre Autismo

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alegrete do Piauí, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, realizou nesta terça-feira, 18, uma roda de conversa sobre o autismo, como parte do mês de conscientização sobre a temática. O evento, que teve como tema “Conheça – Entenda – Respeite – Inclua”, ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes na roda de conversa a prefeita Lila Alencar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos, a secretária de Assistência Social, Ariane Santos, o secretário de Saúde, Walter Ramos, servidores da Educação, Assistência e Saúde, mães e pais atípicos do município, de Fronteiras e Campo Grande, além de gestantes do Programa Criança Feliz.

Anderson Sousa

O evento contou com uma palestra do psicólogo da 16ª Gerência Regional de Educação da rede estadual, Anderson Sousa, que falou sobre a importância da valorização das crianças para melhor desempenho.

Integrantes do grupo de pais e mães atípicos de Fronteiras

Integrantes do grupo de mães e pais especiais de Fronteiras também palestraram sobre autismo e os desafios da maternidade atípica, compartilhando experiências sobre a criação de crianças atípicas.

Professora Leilian Alencar

A professora Leilian Alencar compartilhou relatos do cotidiano da Educação de crianças neuroatípicas e sobre a importância da identificação para o diagnóstico médico.

Secretária de Assistência Social, Ariane Santos

A Secretária de Assistência Social, Ariane Santos, falou sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) a pessoas com autismo, como a emissão de carteiras de identificação, de transporte, estacionamento e vale cultura.

“Muita gente tem dúvidas sobre o BPC, principalmente para pessoas com autismo. Além dos documentos necessários, o laudo, também é necessário o critério da renda, estar inscrita no Cadastro Único. Por isso, procurem o CRAS, estamos lá para orientar. Boa parte das crianças autistas de Alegrete já tem o BPC.” disse a secretária.

No final do evento, gestantes do Programa Criança Feliz receberam kits gestantes.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.