Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Todas as escolas de ensino médio serão por tempo integral até 2025, anuncia Rafael Fonteles

em 06 de maio de 2023

Na manhã de hoje (5), o governador Rafael Fonteles (PT) usou as redes sociais para anunciar novas metas do governo para a educação.

Em postagem no Twitter e Instagram, ele afirmou que até 2025 todas as 452 escolas da rede pública estadual que ofertam ensino médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em tempo integral, com ensino profissional e técnico.

“Decidimos ampliar as nossas metas da educação. Até 2025, todas as escolas de ensino médio da rede estadual serão de tempo integral e terão o ensino profissional e técnico integrado”, escreveu. A expansão das escolas de tempo integral faz parte do Acelera Seduc, o maior programa educacional do Piauí, e amplia as ações na educação pública do Piauí.

Nas comemorações dos 100 dias de Governo, em abril, o governador já havia anunciado a ampliação do ensino de tempo integral para mais 104 escolas, totalizando 200 unidades escolares ofertando esta modalidade de ensino até o fim de 2023. Agora, amplia a meta para a universalização do ensino integral até 2025.

De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, o programa Acelera Seduc tem três frentes, que incluem os projetos  “Ser Integral faz Diferença”, “Recomposição da Aprendizagem” e “Seduc Tec”, atendendo todas as metas para a Educação do Piauí. “Chegaremos a 104 novas escolas ainda este ano, conforme o Plano de Governo do nosso governador Rafael Fonteles. Já construímos o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, informa Washington Bandeira.

Ser Integral Faz Diferença

O projeto “Ser Integral Faz Diferença”, que faz parte do Programa Acelera Seduc, promoverá a expansão das escolas de tempo integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.

Nesta primeira fase de ampliação, a Rede Estadual passará a contar com 62 mil novas matrículas e 122 municípios ofertando a modalidade de ensino tempo integral.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.