Saúde de Padre Marcos realiza Dia D de imunização e vacina mais de 483 pessoas
Carmo Neto em 20 de maio de 2023
A secretaria municipal de Saúde de Padre Marcos-PI realizou neste sábado (20) o “Dia D” contra a Influenza e a Covid-19, promovendo uma campanha de vacinação bivalente para os públicos prioritários.
A ação realizada na quadra poliesportiva teve o objetivo imunizar os grupos mais vulneráveis contra essas doenças.
Durante o evento, foram vacinados mais de 483 pessoas, incluindo crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que receberam a vacina contra a Influenza. Já na parte da tarde, foi a vez dos professores da rede pública, privada e estadual serem imunizados. Além disso, profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades também foram atendidos.
“A demanda foi muito positiva, e podemos dizer que zeramos nosso estoque de vacinas. Estávamos preparados para atender uma média de 500 pessoas, e superamos essa expectativa”, afirmou Wesley Carvalho, enfermeiro do PSF 3 e coordenador de imunização.
A equipe de profissionais de saúde envolvidos na campanha foi essencial para o sucesso do evento. As técnicas de enfermagem Sabrina Leal, Josefa Benedita (conhecida como Donzela), Soraya Ribeiro, Gislene e Ângela Maria, junto com a técnica em sistema Jania Kaline, estiveram presentes para garantir a aplicação das vacinas de forma segura e eficiente.
Além disso, os agentes comunitários de saúde Joyce, Luísa Macedo, Rejane, Virlândia, Dalila, Decinha, Sueli, José Elias, Francisca, Denilda, Francimeiry, Edvar, Raimundo Neto, Julieta, Socorro, Francisco José e Maria da Paz, juntamente com os enfermeiros Esequiel Dias (PSF 2) e Concita Coutinho (PSF 1), foram fundamentais para a mobilização da comunidade e o alcance do público-alvo. A gerente de saúde, Jannaina Alencar, e Arlicio Beniz, chefe de sistema, também destacaram a importância do engajamento de todos os profissionais.
“Trabalhamos em equipe para garantir que a vacinação ocorresse de forma ágil e organizada. Estamos felizes com o resultado alcançado”, disse Maria Lúcia Silva, Secretária de Saúde.
A campanha de vacinação é essencial para a proteção da população contra a Influenza e a Covid-19, reduzindo o impacto dessas doenças na saúde coletiva.
Imagens!