Jovem de 15 anos é resgatada e homem de 61 anos é preso no Piauí; vítima teria sido dopada e estuprada
Carmo Neto em 23 de novembro de 2023
Por Bárbara Rodrigues
Uma jovem de 15 anos foi resgatada junto com a irmã de três anos em uma rua no Torquato Neto, zona Sul de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (13). A suspeita é que a jovem tenha sido dopada e estuprada por um homem de 61 anos que também foi preso nesta madrugada.
O 17º BPM relatou que recebeu a denúncia de uma vizinha da vítima alegando que a jovem ligou para ela informando que estava em uma rua em frente a um estabelecimento comercial. A guarnição foi até o local, por volta das 3h, e resgatou a menina e sua irmã de três anos em uma rua.
“A vizinha da vítima disse que essa garota entrou em contato com ela, dizendo que foi abandonada dopada. A guarnição foi até o local com a vizinha, e ela se encontrava em via pública com a irmã dela, de três anos”, disse o comandante do 17º BPM, Flávio Henrique.
A adolescente afirmou para a PM que não sabia relatar tudo que tinha acontecido e apresentava sinais de que havia sido dopada.
Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
Segundo a PM, a vítima disse que uma amiga, de 22 anos, a chamou para ir a uma residência no Polo Industrial, e como ela estava cuidando da irmã de três anos, levou a criança para o local. Lá, a vítima disse que não se lembra direito do que aconteceu. A suspeita é que ela tenha sido dopada com o uso de bebida alcoólica na residência.
Pelo celular da adolescente foi possível descobrir a residência do suspeito. O idoso de 61 anos confirmou aos policiais que teve relação sexual com a menina e alegou que foi consensual. Ele também negou que tenha dopado a menor. O homem foi preso em flagrante. Na sua residência foi encontrada uma arma de fogo, algumas munições e vários preservativos.
A jovem passou por exames e foi constatado o estupro. A menina de três anos também fez exames, mas não foi constatado estupro.
“Na residência desse senhor na Pedra Miúda, ela foi dopada e ocorreu uma conjunção carnal, foi estuprada. Ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes. Ele assumiu o ato, mas conferiu a vítima a culpa dizendo que foi consensual. A irmã dela de três anos estava no ambiente, mas o laudo deu negativo para estupro, para ela. Na residência dele encontramos uma arma de cano longo, munições e camisinhas”, afirmou o comandante.
Foto: PM-PI
A amiga de 22 anos que convidou a menor para o local também foi conduzida na manhã de hoje (23) para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil investigará o caso.
“Possivelmente pode ter ouvido uma conversa entre os presos para que houvesse esse convite. Isso terá que ser investigado”, destacou Flávio Henrique.
Fonte: Cidade Verde