Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Semana será de chuva na maior parte do Piauí, aponta previsão da Semar

em 18 de dezembro de 2023

As chuvas no Piauí comerão a ficar mais intensas e regulares a partir desta terça-feira (19), segundo a previsão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). O modelo aponta previsão de chuvas para o território piauiense com mais expressividade já nos próximos dias e esse tempo ameno deve durar até o dia 25.

Foto: Jailson Soares

Para as regiões Norte, Centro-Norte e Sudoeste, a previsão é de céu com muitas nuvens e possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas, vento fraco a moderado e temperaturas máximas em torno de 26°C e mínima de 22°C. A umidade relativa do ar deve permanecer abaixo dos 40% em vários municípios no período da tarde.

Já para a região Sudeste do Estado, a previsão é de ventos fracos a moderados, céu com muitas nuvens e chuvas isoladas, temperaturas em torno de 35°C de máxima e 21°C de mínima. A umidade relativa do ar também deve permanecer abaixo dos 40% em alguns municípios.

Vai chover em Teresina?

Há previsão de chuva para Teresina em todos os dias desta semana. O modelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que, nesta segunda (18), a temperatura na capital piauiense deve variar entre a máxima de 32°C e a mínima de 24°C. Durante todo o dia, o céu permanece com muitas nuvens e risco de pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

O tempo deve permanecer nestas condições de muitas nuvens e pancadas isoladas na terça (19), quarta-feira (20) e na quinta-feira (21). Na sexta (22), o céu permanece nublado durante a maior parte do dia com risco de chuvisco durante a manhã, a tarde e a noite. A temperatura deve variar entre a máxima de 37°C e a mínima de 25°C.

De acordo com o climatologista Werton Costa, mesmo sob condições irregulares, o período chuvoso no Piauí já está formatado. “Mesmo sob os efeitos do El Niño, teremos disposição para concentração de carga pluviométrica, ou seja, chuva, já nos primeiros meses do ano”, explicou.

Fonte: Portal O Dia