Moradores realizam manifestações contra falta de qualidade nos serviços da Equatorial e Agespisa em Paulistana
Jackelany Vasconcelos em 29 de dezembro de 2023
Os problemas com abastecimento de água e fornecimento de rede elétrica em Paulistana têm sido constantes no município. Há vários meses os moradores vêm sofrendo com a péssima qualidade na distribuição dos serviços pelas empresas responsáveis.
Na manhã desta quinta-feira (28), vídeos e imagens circularam pelas redes sociais mostrando a revolta da população que se manifestou, de maneira mais incisiva, contra a problemática que vêm enfrentando.
No bairro Santo Antônio, pessoas cercaram um carro da empresa Equatorial e cobrou que haja melhorias no fornecimento de energia. Já em represália à inércia da Agespisa, a população invadiu o escritório da empresa e fez cobranças quanto à constante falta de água no município.
Os moradores afirmaram que a manifestação é um clamor em busca dos direitos, pois as contas cobradas pelas empresas não param de chegar.
A Polícia Militar foi acionada e acompanhou as manifestações.
Em nota, a Equatorial Piauí informou que enviou uma equipe ao bairro Santo Antônio, em Paulistana, para uma análise detalhada da rede elétrica que atende a região. No local, foi constatado que um elevado número de ligações irregulares, as gambiarras, está impactando o fornecimento de energia. Para um fornecimento de energia com mais qualidade e segurança, será preparado um projeto para posterior instalação de mais um transformador. A distribuidora ressaltou ainda que as gambiarras impactam no fornecimento de energia e podem ocasionar acidentes, além de serem consideradas crime (furto de energia), conforme Art. 155, § 3º, do Código Penal.
Fonte: Cidades em Foco