POLÍCIA prendeu 8 pessoas após queda de aeronave que transportava drogas no interior do piauí
A Secretaria de Segurança confirmou no final da noite deste sábado (11/04) que oito pessoas foram presas suspeitas de serem receptadores da droga que era transportada no Cessna 210 que caiu na noite desta sexta-feira (10/04) na cidade de Assunção do Piauí
Cleiton Jarmes em 11 de abril de 2015
Ampliada às 21h54
A Secretaria de Segurança confirmou no final da noite deste sábado (11/04) que oito pessoas foram presas suspeitas de serem receptadores da droga que era transportada no Cessna 210 que caiu na noite desta sexta-feira (10/04) na cidade de Assunção do Piauí, a 256 quilômetros de Teresina. No acidente aéreo, duas pessoas morreram.
Por telefone, o 180graus conversou com uma pessoa que esteve no local do acidente. Segundo ela, as vítimas que seriam o piloto e o copiloto, foram carbonizados depois que aeronave explodiu. Isso com base apenas nas informações de policiais, analisando os destroços.
Nas fotografias do acidente enviadas à nossa reportagem, é visível apenas a mão de uma das vítimas, mas o corpo de outra pessoa estaria também carbonizado entre os destroços. A identificação só será possível através de exames de DNA.
Ainda ontem, pessoas que moram próximo ao local do acidente viram um avião voando baixo, isso por volta de 19h. Hoje, passando pela mata já desconfiados de um possível acidente, os moradores encontraram os destroços da aeronave e acionaram a polícia.
O local da queda fica no Povoado Lajeiro Branco, distante 23 km da sede do município.
VEJA TAMBÉM NO BLOG DO BETO REGO
Fotos enviadas via WhatsApp
Próximo ao avião a polícia encontrou, intacto, um pacote com pelo menos 30 quilos de cocaína (foto acima).
“Estivemos lá nesta manhã, e havia esse pacote de cocaína. Estava como um malote, preso com fitas e pesava aproximadamente 30 quilos. Cortamos com um canivete e a polícia apontou que era cocaína”, disse a fonte ao 180, por telefone.
Policiais já foram enviados para a região, a fim de ajudar nas buscas por supostos sobreviventes do acidente. Por volta de 15h30, o secretário de Segurança do Estado, Capitão Fábio Abreu chegou a Assunção do Piauí de helicóptero para ajudar na coordenação dos trabalhos.
PRISÕES NA REGIÃO
Com as oito pessoas presas nesta tarde – a maioria do estado do Ceará e uma da cidade de Balneário Camboriú-SC – a polícia encontrou equipamentos que mostram a estrutura da suposta quadrilha. São radiocomunicadores, celulares e até mesmo um drone. Todo material foi apreendido e estava com o grupo que estava em caminhonetes.
A droga encontrada, 30 quilos de cocaína pura, será periciada pela polícia do Piauí.
Próximo ao local do acidente há uma pista de pouso clandestina, que seria o suposto destino do avião que caiu na noite de ontem.
Na imagem acima, um avião de modelo igual ao que caiu, modelo Cessna 210
Publicado Por: Apoliana Oliveira/180 graus