Agricultores de Marcolândia passam a receber milho da Conab no próprio município
Essa iniciativa o prefeito disse que evita o deslocamento dos agricultores, evitando assim, mais um gasto que os agricultores teriam pra ter o milho.
Cleiton Jarmes em 23 de abril de 2015
Graças a uma iniciativa do prefeito Francisco Pedro de Araújo, conhecido por Chico Pitu, os agricultores do município de Marcolândia, irão passar a receber o milho da Conab no próprio município. O milho foi adquirido através de um convênio da Prefeitura Municipal de Marcolândia com a CONAB.Com essa iniciativa o prefeito disse que evita o deslocamento dos agricultores, evitando assim, mais um gasto e ao mesmo tempo evita também que os agricultores percam praticamente um dia de serviço.
Chico Pitu ainda afirmou que o município se compromete em ir buscar ou pagar o transporte do milho. “Neste primeiro momento chegaram cento e onze toneladas de milho para abastecer a região”, destacou Chico Pitu.
Segundo informou o secretário de agricultura Reginaldo Sousa, nessa etapa agricultores do Socorro, Zé de Elias, Tamboril e Morada Nova já foram atendidos com uma carrada de milho para cada comunidade. O milho vai contribuir para a manutenção do rebanho no período de entre safra, quando a pastagem é deficiente.
“Vem para complementar à alimentação animal, principalmente dos ovinos e caprinos”, disse. Ainda segundo o gestor, parte dos produtores está com o pasto comprometido. “Houve uma redução no rebanho em virtude da estiagem”, disse Chico.
“O Secretário de Agricultura tem feito a sua parte, dentro do possível. Nós estamos trabalhando junto ao agricultor familiar para que ele não tenha prejuízos e seja atendido pelos programas sociais do Governo Federal”, pontuou.
Fonte: ascom