Op. Cerco Fechado: 63 pessoas são presas no Piauí por estupro e violência doméstica
Redação em 13 de agosto de 2024
Pelo menos 63 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (13) em todo o Piauí por envolvimento em crimes como estupro, violência doméstica, tráfico de drogas e homicídio. Trata-se da Operação Cerco Fechado, que foi deflagrada pela Polícia Civil para cumprir mandados judiciais contra acusados e condenados pela justiça piauiense.
A ação conta com a participação de policiais das delegacias distritais, metropolitanas, especializadas e unidades do interior. O objetivo da Operação Cerco Fechado é reduzir os índices de criminalidade no Piauí. Além das prisões, foram apreendidas armas, veículos e celulares em poder dos alvos.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente em vários municípios piauienses.
Segunda operação em 2024
Esta é a segunda vez que a Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagra a Operação Cerco Fechado em 2024. Em abril deste ano, 75 pessoas foram detidas em diversas cidades piauienses por crimes como estupro, homicídio e tráfico. Também foram mandados de busca e apreensão que resultaram no recolhimento de armas e veículos com registro de roubo. Assim como a ação desta terça (13), a primeira edição da Operação Cerco Fechado teve o objetivo de reduzir a criminalidade no Piauí. Na ocasião, foram detidos membros de facções criminosas que atuam no Estado.
Fonte: Portal O Dia