Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Racha na igreja Lagoinha: discursos e indiretas expõem racha entre os irmãos Valadão

em 26 de novembro de 2024

Foto: Reprodução

OA família Valadão, fundadora da igreja Lagoinha Global, vem enfrentando uma disputa interna que divide os três filhos do patriarca do clã, Márcio Valadão. De um lado estão as duas filhas dos pastor, Ana Paula e Mariana Valadão, e do outro André Valadão, atual líder da congregação. O impasse chegou até mesmo na Justiça, após o pastor entrar com uma ação contra o cunhado, Felippe, marido de Mariana, por danos morais e outros prejuízos, por conta da gestão da unidade da igreja em Niterói, administrada pelo casal.

O pastor Felippe Valadão chegou a divulgar um texto em suas redes sociais falando sobre a briga entre os irmãos. Sem citar diretamente o cunhado, ele postou um versículo bíblico que critica um irmão por ir ao tribuna contra outro. Na publicação ele citou ainda o tempo de fundação da igreja em Niterói e afirmou que impasse “vai doer, mas vai passar”

“Foram 11 anos, não foram 11 dias. Vai doer, mais vai passar”, escreveu.

A pastora Ana Paula Valadão saiu em defesa da irmã, postando um texto em suas redes sociais onde fala sobre a irmã entre irmão mandando Mariana. Na publicação, ela afirma que a relação de proximidade está relacionada com “se identificar com os valores” do outro.

“Mas ser amigo tem a ver com uma escolha de fazer essa construção. É um processo de cultivar a confiança do outro, de estar ali quando mais se precisa, de se identificar com valores que nos fazem mais do que família de sangue, mas de mente e coração.

A rixa entre irmãos teve ainda outro impasse público, quando uma pregação Ana Paula na Igreja Lagoinha Matriz, em Belo Horizonte, teve sua transmissão no Youtube da igreja Lagoinha interrompida, quando a pastora desabafava sobre o assunto. O perfil oficial da igreja também deixou de seguir

— Tem muita gente vivendo as custas do bom nome do pai, mas se essas pessoas não fizerem a própria construção direito, isso não vai durar muito. Quem já viu filho de pai rico ficar pobre? Herança e legado não tem só a ver com dinheiro, tem a ver com um bom nome. E no nosso caso, isso tem a ver com honrar a palavra de Deus. (…) Cada geração tem suas inovações, você pode chamar a igreja de church, mas ela precisa continuar sendo igreja. (…) Você pode chamar mentoria de você é um coach no seu escritório, mas igreja não é lugar de coch — disse a pastora em seu culto.

Um dia após a transmissão ser cortada, o marido de Ana Paula Valadão, o pastor Gustavo Bessa também se posicionou sobre o impasse e fez um post sobre a fala da esposa em seus stories.

“A mensagem foi poderosa, confrontadora e de sacudir os alicerces. Mas, cortaram a transmissão e deletaram a mensagem. Tempos estranhos”, escreveu ele nas redes sociais.

Alheio à briga, o pastor Márcio Valadão, que completou 75 anos neste domingo, não se posicionou ainda sobre o impasse. Ele deixou a liderança da Igreja Batista da Lagoinha para o filho André Valadão, que mora e atua como pastor nos Estados Unidos. Fundada há igreja tem aproximadamente 700 unidades.

Fonte: O Globo