“Não repasse de informações, dificulta processo de transição”, relata prefeita eleita em Colônia do Gurguéia
Jackelany Vasconcelos em 10 de dezembro de 2024
A prefeita eleita de Colônia de Gurguéia, Lisiane (MDB), tem enfrentado dificuldades na transição de governo, pois a gestão atual não está fornecendo as informações necessárias sobre o funcionamento da máquina pública. Essa situação tem gerado preocupações sobre a continuidade dos serviços e a transparência na administração municipal.
Lisiane destacou a importância de um processo de transição eficiente para garantir que a população não seja prejudicada. Ela relatou a Redação do Piauí em Foco, que por várias vezes tentou se comunicar com a atual gestão, por meio de ofícios, mas não obteve resposta de como está o funcionamento do município.
Vale ressaltar que o processo de transição, no Piauí, é regido pela Lei Estadual 6.253/2012, estabelece que os prefeitos eleitos criem equipes de transição para acompanhar o funcionamento dos órgãos da administração municipal antes de tomarem posse, e uma vez que a atual administração, não cumpre com sua obrigação de facilitar a passagem de informações, isso impacta negativamente a gestão futura.
Diante desta situação, a prefeita eleita de Colônia de Gurguéia, Lisiane busca alternativas para obter os dados necessários para iniciar sua gestão de forma eficaz.