Alagoinha| Dona Júlia, matriarca da família Galdino completa 100 anos e comemora em grande estilo
Cleiton Jarmes em 21 de fevereiro de 2025
Na noite da quinta-feira (20), no povoado São João, zona rural de Alagoinha do Piauí, a família Galdino, celebrou o aniversário centenário da matriarca Júlia Galdino de Sá, com uma grande festa que reuniu familiares, amigos, todos prestando homenagem a essa mulher extraordinária que, ao longo de sua vida, enfrentou desafios inimagináveis com coragem e determinação.
Nascida em 20 de fevereiro de 1925, Júlia perdeu a mãe ainda criança e teve que crescer ao lado de seus três irmãos e de seu pai, Galdino Marinheiro. Desde jovem, ela aprendeu o valor da resiliência e da união familiar. A adversidade moldou seu caráter forte e solidificou os laços com seus irmãos, que sempre estiveram ao seu lado.
A vida de Júlia ganhou um novo capítulo quando se casou com seu primo João Marinheiro. Juntos, formaram uma família amorosa e tiveram três filhos: Francisquinha, Edimar, Edimilson, sete netos e quatro bisnetos, que são sua maior alegria e orgulho.
Ao longo dos anos, Júlia não apenas cuidou de seus filhos, mas também se tornou uma figura central em sua comunidade, conhecida por sua bondade, sabedoria e disposição para ajudar os outros.
O evento não só comemorou o centenário de Júlia, mas também celebrou a vida e os valores que ela transmitiu à sua família e à comunidade.
Estiveram presentes na comemoração de aniversário: o prefeito municipal, Dr. Pedro Otacílio e a primeira-dama, que é prima da aniversariante, Hortalina de Sá Bezerra.
Veja imagens!