Operação da polícia prende quadrilha especializada em roubar bancos no Piauí
"Populares anônimos informaram à polícia a presença dessas pessoas desconhecidas no bairro e com atitude suspeita. A partir de então passamos a monitorar e acabamos por deflagrar a ação.
Cleiton Jarmes em 15 de maio de 2015
Uma operação deflagrada na madrugada desta sexta-feira (15/05), acabou com a prisão de sete pessoas acusadas de formarem uma quadrilha especializada em roubo a bancos, que agia nos estados do Piauí e Maranhão.
De acordo com informações repassadas pelo capitão Silas, da 2ª Companhia Independente do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, junto com os acusados a polícia encontrou rádios de comunicação, pistolas, documentos, veículos e adesivos da Polícia Federal.
“Populares anônimos informaram à polícia a presença dessas pessoas desconhecidas no bairro e com atitude suspeita. A partir de então passamos a monitorar e acabamos por deflagrar a ação. Todos eles estavam agindo não só no Piauí, como também em outros estados, como o Maranhão, por exemplo”, destaca.
Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (Rone) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram os responsáveis pela operação. A residência em que os acusados estavam fica localizada no bairro Porto Alegre, também na zona Sul da capital.
Ainda segundo a PM, existe a possibilidade dos presos terem envolvimento nos assaltos realizados aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, no município de José de Freitas, no início deste mês.
Fonte: O olho