Os Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do município de Jaicós realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira e decidiram paralisar as atividades da categoria até a próxima quarta-feira.
Os profissionais reivindicam o pagamento do piso salarial, que foi sancionado em junho do ano passado e até o momento não foi pago no município de Jaicós. Em assembleia realizada no dia 16 de maio do corrente ano com o presidente do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Piauí, Cruz Castro, os agentes decidiram pela paralisação, quando enviaram documento à Prefeita Waldelina Crisanto informando que caso a Gestora não cumprisse a lei 12.994, iniciariam uma paralisação de 72 horas.
Os agentes saíram em caminhada partindo da policlínica municipal Amélia Crisanto, passaram na Prefeitura e finalizaram a caminhada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. De acordo com os manifestantes, caso não haja entendimento entre o Executivo Municipal e a categoria, e permaneça o impasse a greve será por tempo indeterminado.
Fonte: Otávio Veloso\Noticiei