Monsenhor Hipólito promove 3º Festival de Quadrilhas
A cidade de Monsenhor Hipólito sediou na noite de sábado (04/07) a terceira edição do Festival de Quadrilhas.
Cleiton Jarmes em 06 de julho de 2015
A cidade de Monsenhor Hipólito sediou na noite de sábado (04/07) a terceira edição do Festival de Quadrilhas. O evento foi promovido pela prefeitura municipal, através das secretárias de Educação, Assistência Social e Cultura. Prestigiaram a festa: o prefeito Francisco Anísio de Sousa; secretária de assistência social e primeira-dama, Cleydiana Bezerra; demais secretários; gestores escolares; professores e vereadores.
A abertura das apresentações ficou na responsabilidade da Unidade Escolar Judith Lima que levou para arena o mundo encantado dos “Contos de fadas” fazendo uma intensa viagem neste mundo mágico.
Na sequencia, foi à vez do colégio Ângelo de Maria Bezerra mostrar que o Sertão com sua diversidade é um arco-íris. Com um figurino impecável, a escola da diretora Eloídes Rocha mostrou o resultado de horas de ensaios, dando um show na avenida.
Em seguida, a tradicional Unidade Escolar Padre Cícero Romão Batista deixou o grande público pasmado com “o mundo encantado do circo”. Belíssimas performances circenses atraíram os olhares admirados de todos aqueles que assistiam as apresentações.
O frevo pernambucano esteve presente na avenida trazido pela Unidade Escolar Antônio Hipólito de Sousa. O coordenador Raimundo Filho fez um resgate histórico do surgimento de mais esta rica expressão cultural do Nordeste.
Não fugindo a tradição junina, o Grupo da “Melhor Idade” com a organização da secretaria de Assistência Social, através dos Grupos de Fortalecimento de Vínculos, fez um resgate da tradicional quadrilha mostrando o verdadeiro espirito do “arraiá”.
Para fechar o terceiro festival, a quadrilha formada por alunos e ex-alunos da rede municipal de ensino, denominada “Mistura Caipira”, mostrou energia e beleza em uma belíssima apresentação.
Após o festival, o público dançou até o dia amanhecer ao som de muito forró com a banda Brothers. Veja as imagens.
Texto: Jonas Rocha