Veja entrevista e conheça um pouco mais sobre a nova Miss Piauí
A jovem é estudante de Medicina e fala fluentemente inglês e francês e foi escolhida Miss Piauí no início de julho. Conheça a nova Miss Piauí Ana Letícia!
Cleiton Jarmes em 13 de julho de 2015
Ana Letícia foi escolhida, no concurso realizado o início de julho, como a Miss Piauí 2015. Com 1,83m de altura e apenas 20 anos, a jovem que é estudante de Medicina e fala fluentemente inglês e francês, conversou com o 180 e contou que deseja mostrar que não é apenas uma boa moça, mas tem muito a contribuir com o posto de miss.
180: Quando começou sua carreira demodelo? E quais são suas inspirações?
Miss: Minha carreira de modelo é bem recente, comecei com 13 anos, foi quando apareceram os convites para o mundo da moda aqui em Teresina. Eu sempre recebia esses convites, só que meus pais se preocupam muito com minha formação e não queriam que os desfiles, fotos, esse mundo da moda pudesse prejudicar meus estudos. Mas agora, com 20 anos de idade, já estou na metade do meu curso de Medicina. E então surgiu essa oportunidade vinda do coordenador da minha cidade [Picos], aceitei e tenho certeza que veio no momento certo.
180: E seus pais? O que eles acham desse sonho de modelo? Eles já falaram alguma coisa sobre o assunto?
Miss: Assim, meus pais eles são muito bonzinhos, sempre se esforçaram para realizar meus sonhos e dos meus irmãos. Então eles se preocuparam mais quando era novinha e não tinha tantas responsabilidades.
180: Como era sua convivência na escola? Você sofreu algum tipo de bullying ou brincadeira sem graça sobre sua altura?
Miss: Bullying não, por que eu tinha um bom relacionamento com a maioria dos meus colegas, às vezes tinha umas brincadeiras por que eu sou bem alta, tenho 1,83 de altura… Eles me chamava de modelo, girafa, mas nada que me incomodava.
180: E qual sua inspiração para o mundo da moda?
Miss: Tenho várias inspirações, mas não tenho uma favorita. Sempre fui fascinada com esse mundo da moda e da beleza, sempre acompanhei as grifes, os grandes desfiles. Adoro o Victoria’s Secret, vejo todo ano, amo assistir, é muito inspirador, e amo blogs de moda.
180: E quando a Laís Ribeiro se tornou uma angel, o que achou?
Miss: Nossa, fico super empolgada, por que eu acho ela incrível e linda, sua carreira deu certo em pouco tempo, ela é uma das minhas inspirações e a Mirada Kelly também.
180: Como está sendo sua preparação para o Miss Brasil?
Miss: Você sabe que a miss não é só a questão estética, tem vários atributos que devem ser trabalhados, tem a questão da elegância, da postura, da habilidade na passarela. Estou fazendo vários ensaios, e fechado parcerias com várias lojas e empresas. Até clinicas de estética.
180: Recentemente Nelito Marques falou em entrevista que você é uma menina muito doce e boa, estudava Medicina e tinha tudo para ganhar, mas na verdade quais são as verdadeiras qualidades da Miss Piauí 2015?
Miss: Eu acredito que estou dentro do padrão físico do concurso, uma menina alta, magra, com o corpo legal e como falei uma miss não é só questão da estética. Tem todo um cuidado com a parte de ser uma multitarefas. Ser competente em todas as aéreas.
180: Você acha que tem todos esses requisitos?
Miss: Sim! Tenho que ter.
180: Você acha que pode ganhar o concurso e trazer o titulo de Miss Brasil para o Piauí?
Miss: Eu acredito e tenho todas as chances de trazer sim.
180: Você trazendo esse titulo para o Piauí, o que vai somar para o estado?
Miss: É uma forma de mostra a grandeza e leva o nome da minha cidade para fora, pois somos um país grande, e quero levar o nome do Piauí ao mundo junto com a linda Lais Ribeiro.
180: Como foi a sensação de ser anunciada como Miss Piauí?
Miss: Nossa eu me tremia toda, estava muito nervosa, mas foi um momento único na minha vida, foi inesquecível.
180: Letícia e se aparecer algum convite para desfilar fora, você abriria mão do seu curso?
Miss: Olha assim, sou fascinada tanto com a carreira da medicina, como da moda, mas não está nos meus planos abrir mão do meu curso. Me identifico muito com a área. Mas acredito que nesse ano do reinado é hora de pensar, rever tudo.
180: Moda ou medicina?
Miss: Sou fascinada pelas duas carreiras, mas acredito que a moda é uma carreira meio instável. Jovialidade é algo passageiro e meu curso é algo pra vida toda. Então tem que ser um convite muito bom.
Fonte: 180