Piauiense de São Julião estava dentro de elevador no momento do terremoto no Chile
Segundo o casal no mesmo hotel em que eles estão hospedados havia outros brasileiros, mas muitos já estão retornando para o Brasil.
Cleiton Jarmes em 18 de setembro de 2015
O casal piauiense que se encontra em Santiago, no Chile, registrou o tumulto nas ruas da cidade logo após o tremor que durou pouco mais de três minutos, ocorrido na noite de quarta-feira (16).
O terremoto de 8,3 graus é considerado o sexto pior da história do país com oito mortos, um número ainda incerto de desaparecidos e um milhão de pessoas obrigadas a deixar suas residências.
O advogado Henrique Veloso que é casado com a nutricionista sãojuliãoense Natanne Alencar Veloso conversou com a redação do Piauí em Foco e disse que no momento do tremor ele e a esposa estavam dentro de um elevador de um hotel em Santiago e a sensação era que o elevador iria despencar. O advogado informou que foram aproximadamente três minutos de muito pânico.
Veja o vídeo que o Advogado Henrique Veloso gravou narrando os momentos de pânico
https://www.youtube.com/watch?v=kn_E4GTE3n0&feature=youtu.be
Ele a esposa viajaram para o Chile para comemorar seu aniversário. O casal conta que o pânico das pessoas era muito grande, fora do prédio mais ainda, carros com sirenes ligadas e o medo evidente de uma eventual tsunami. Apesar do susto, nada de grave aconteceu conforme relataram.
Segundo o casal no mesmo hotel em que eles estão hospedados havia outros brasileiros, mas muitos já estão retornando para o Brasil.