Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

1ª mão: Justiça solta suspeitos de cometerem Chacina em Alegrete

Havia sido decretados cinco mandados de prisão temporária pelo período de trinta dias e desde então os acusados aguardavam o resultado da investigação.

em 19 de setembro de 2015

DSC_1600

Chacina ocorreu em 18 de agosto na zona rural de Alegrete do Piauí – Foto: Piauí em Foco

Foram soltos ontem, 18 de setembro, por volta das 16h, os cinco suspeitos de cometerem a Chacina em Alegrete do Piauí.

Havia sido decretados pela Justiça cinco mandados de prisão temporária pelo período de trinta dias e desde então os acusados aguardavam o resultado da polícia que investiga a ligação dos mesmos com a chacina.

De acordo com a Jus Advocacia, representada pelos advogados Rubens B. Filho e Guilherme Rocha, que acompanham o caso desde o inicio, seus clientes sempre cooperaram com as investigações, inclusive fornecendo material genético para perícia que está sendo realizada no Rio Grande do Sul.

DSC_0910

Advogados Rubens B. Filho e Guilherme Rocha – Foto: Piauí em Foco

Os advogados informaram também que as autoridades policiais haviam pedido a prorrogação da prisão de quatro dos cinco suspeitos por mais trinta dias, mas o Ministério Público (MP) manifestou-se desfavorável, tendo em vista que a polícia não logrou êxito em demonstrar que a prisão dos suspeitos atrapalhariam as investigações ou mesmo o resultado das perícias.

Em face da decisão do Ministério do Público (MP) o Juiz João Manoel de Moura Ayres decidiu pela soltura dos suspeitos que a partir de agora responderão o processo em liberdade.

Para os advogados, seus clientes não possuem nenhum envolvimento com o crime.

“Com o decorrer da investigação policial ficará comprovado que os acusados não têm nenhuma relação com o crime bárbaro ocorrido em Alegrete”, declararam.

Entenda o caso
Seis pessoas de uma mesma família foram mortas na comunidade Boa Vista, zona rural do município de Alegrete do Piauí, a 379 km de Teresina em 18 de agosto deste ano. As vítimas foram o casal de idosos Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luiza de Carvalho, ambos de 63 anos, a filha Sílvia Francisca de Carvalho, 43 anos, o filho adotivo Sildo Cícero de Carvalho, a neta Maria do Socorro de Carvalho, 23 anos, e um primo dela identificado como Bartolomeu Gomes de Carvalho.

A família estava na sala de casa quando foi surpreendida a tiros pelos criminosos, que chegaram em um carro e efetuaram mais de 30 disparos contra as vítimas.

Matérias relacionadas:
Chacina em Alegrete do Piauí deixa seis mortos

Polícia divulga nomes de suspeitos de Chacina em Alegrete do Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.