Prefeitura de São Julião distribui alimentos do Compra Direta para a população
O Projeto é uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Cleiton Jarmes em 27 de setembro de 2015
A Prefeitura Municipal de São Julião – PI através das secretarias de Desenvolvimento Rural e Assistência Social distribuíram na manhã deste sábado, 26, duzentas feiras de alimentos do Compra Direta para famílias carentes do município.
O Projeto é uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e beneficia às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional visando o fortalecimento da agricultura familiar no Piauí.
A entrega contou com a presença do prefeito José Neci, secretária de Assistência Social Antônia Maria Araujo, secretário de Saúde Renaldo Ramos, e dos vereadores Leureny Sobrinho, Né Rocha, Neto do Afonso e Edisaldo Rocha.
De acordo com prefeito José Neci, o programa Compra Direta é muito importante para municípios como São Julião, pois além de ajudar famílias carentes aquece a economia local pois os alimentos são comprados no próprio município.
Veja imagens:
Bem, lamentável é quando se ver um “professor” escrever puxa saco com “ch”, mas isso não vem ao caso porque mais vergonhoso ainda ficaria para o nosso país tamanha discrepância do professor. Entretanto o motivo que me levou a comentar sobre a matéria em foco é esclarecer que este se configura como um dos programas do MDS de maior relevância para a aquisição de alimentos que além de ser destinadas as famílias de baixa renda, o programa busca a redistributividade equânime e a movimentação interno da economia local. Por isso São Julião está de parabéns e não ha motivos para lamentações e nem para se envergonhar.
Lamentável apenas uma minoria pucha sacos recebem estes alimentos, enquanto muitas famílias estão passando por necessidades, uma pouca vergonha não?