Falta de energia causa transtornos e prejuízos a população de Alagoinha do Piauí
Está mais do que na hora da ELETROBRAS, empresa responsável realizar investimentos na rede de transmissão de Alagoinha do Piauí, para evitar prejuízos futuros.
Cleiton Jarmes em 01 de novembro de 2015
O município de Alagoinha do Piauí e região têm passado por grandes transtornos com as constantes falta de energia elétrica. De acordo com moradores, desde a quarta-feira, 28 de outubro, que o fornecimento tem oscilado no município e em certos horários é impossível ligar aparelhos elétricos.
“O pior é à noite. Toda noite falta energia e só volta no dia seguinte”, disse ao Piauí em Foco o morador de Alagoinha do Piauí, conhecido como DJ Clenilson.
Clenilson tem um estúdio de gravação no centro da cidade e disse que durante toda a semana ficou impossibilitado de atender os seus clientes. Para poder trabalhar um pouco, Clenilson conta que ele e grande parte da população compraram um regulador de energia, aparelho que tem preço variado entre R$ 300 a R$ 500.
“Quem não comprou esse aparelho regulador tiveram seus eletrodomésticos danificados. Mais de 100 pessoas sofreram prejuízos com a queima de aparelhos elétricos em suas residências”, disse Clenilson.
O último blackout em Alagoinha do Piauí aconteceu na noite desde sábado, 31, onde o fornecimento só foi restabelecimento na manhã deste domingo, 1º de novembro.
Outro agravante é que a empresa ELETROBRAS trabalha agora na modalidade Cal Center e os moradores informaram que ligam seguidas vezes para empresa e nunca são atendidos.
Enquanto isso, a população tem passado a noite em claro, ou dormindo nas calçadas por conta do calor, comerciantes têm acumulado enormes prejuízos com a perda de alimentos frios e donos de bares e promotores de eventos ficando impossibilitados de trabalharem.
De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, diversos ofícios já foram enviados para a direção da ELETROBRAS com o objetivo de resolver o problema, mas até agora nada foi feito.
Está mais do que na hora da ELETROBRAS realizar investimentos na rede de transmissão de Alagoinha do Piauí, para evitar prejuízos futuros.
Curta o Piaui em Foco no Facebook
Reguladores de energia para as residencias e os comerciantes que estão tendo que comprar um transformador que custa mais de 7 mil reais, isso é um desrespeito com a população alagoinhense descaso total da empresa com seus clientes.