Prefeitura de Marcolândia abre oficialmente a II Semana do Bebê
A II Semana do Bebê de Marcolândia faz parte do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 e se estenderá até domingo, 15 de novembro
Cleiton Jarmes em 11 de novembro de 2015
A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através do prefeito Chico Pitu e das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente deram início na noite desta segunda-feira, 09, as atividades alusivas a II Semana do Bebê. A Articuladora do Selo UNICEF, Núbia Costa, abriu oficialmente o evento que foi realizado na Câmara de Vereadores.
A II Semana do Bebê de Marcolândia faz parte do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 e se estenderá até domingo, 15 de novembro e durante a mesma serão desenvolvidas atividades com o objetivo de chamarem a atenção das famílias e da sociedade civil para a importância dos primeiros anos de vida.
Durante a palestra, a articuladora Núbia Costa abordou o tema: Trabalhando as Percepções da Primeira Infância: Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura em Benefício das Crianças marcolandenses.
“Uma das grandes prioridades da Gestão Municipal é garantir a defesa das nossas crianças. Por determinação do prefeito Chico Pitu todas as secretarias municipais estão envolvidas nesse projeto. Precisamos contribuir ainda mais para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido de doenças”, disse Núbia.
Em entrevista a secretária de educação Armandina Vieira de Araújo,falou da importância da Semana do Bebê.
“É com imensa satisfação que realizamos a partir de agora a 2ª Semana do Bebê aqui em Marcolândia. Essa é uma das exigências do Selo UNICEF onde dedicamos um momento especial para nossos pequenos e esta ação retrata muito bem a forma como estamos trabalhando a questão da criança e adolescente. Nós que pegamos o município em 2013 com treze (13) pontos em vermelho, hoje conseguimos mudar este cenário e com muito trabalho nos encontramos hoje com apenas um (01) ponto em vermelho. Esses números são importantes, pois mostra o trabalho da administração nesta área”, destacou Armandina.
Veja imagens: