De Assis volta ao cargo e São Julião tem o 4º prefeito interino em menos de sessenta dias; veja imagens
De Assis já tinha ocupado por uma semana em outubro passado o executivo sãojuliãoense após conseguir junto ao TRE o direito de assumir o cargo.
Cleiton Jarmes em 14 de novembro de 2015
“Agradeço a Deus, à minha minha família e a todos que aqui estão presentes. Pretendo ser prefeito para todos”, disse o vereador De Assis do Bernardo (PSD) durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 13, que o trouxe de volta ao cargo de prefeito interino de São Julião.
De Assis já tinha ocupado por uma semana em outubro passado o executivo sãojuliãoense após conseguir junto ao TRE o direito de assumir o cargo, sendo, portanto, destituída a chefia interina, do vereador Cilândio.
Cilândio por sua vez, recorreu à Justiça, e essa lhe concedeu uma Liminar que o trouxera de volta. Entre idas a vindas, o fato é que De Assis do Bernardo (PSD) reassumiu o cargo de prefeito e São Julião teve nesta sexta-feira, 13, sua 4ª posse em menos de sessenta dias.
De acordo com a assessoria do vereador Cilândio, o mesmo já recorreu a Justiça novamente.
Município aguarda decisão final da Justiça
O município de São Julião vem sentido os efeitos do troca-troca de prefeito. Alguns servidores estão há quase noventa dias sem receberem seus salários e os órgãos públicos municipais não têm desenvolvido direito seus serviços básicos à população.
Até o momento não foi determinada pela Justiça eleições suplementares. De acordo com vereador Leureny (PSDB), que retornou ao cargo de presidente interino da Câmara, o entendimento da Justiça é que, caso o prefeito cassado José Neci (PT) não consiga retornar o cargo, após o julgamento em Brasília, que deve ser em breve, haverá eleição suplementar.
O vereador acredita que desta vez o município deverá permanecer com De Assis no cargo interino de prefeito até a decisão final da justiça.
Veja as imagens:
Virou piada, um gestor que foi preso roubando água, quais benefícios ele vai trazer pelo município?