Sem Banco do Brasil em Pio IX, aposentados arriscam a vida até Fronteiras para receberem seus benefícios
Diante da demanda aposentados, pensionistas e grande parte do funcionalismo têm que arriscar a vida em todo tipo de veículo até Fronteiras.
Cleiton Jarmes em 01 de dezembro de 2015
Aposentados e pensionistas de Pio IX que recebem seus benefícios do INSS através do Banco do Brasil vivem um verdadeiro drama desde que a única agência bancária do município foi explodida por assaltantes no início deste ano.
De lá para cá, as filas na agência bancária dos Correios que funciona como correspondente bancário do Banco do Brasil inicia na parte da noite e esta nunca foi capaz de suprir o grande contingente daquele município.
Diante da demanda aposentados, pensionistas e grande parte do funcionalismo têm que arriscar a vida em todo tipo de veículo através da PI-142 num percurso de pouco mais de 30 km que liga Pio IX até o Banco do Brasil mais próximo que fica em Fronteiras.
Numa rede social uma moradora de Pio IX flagrou uma senhora dependurada na carroceria de um veículo com destino a Fronteiras com o objetivo de receber o salário mensal de sua aposentadoria.
A imagem causou revolta nos moradores de Pio IX e repercutiu bastante nas redes sociais.
O que o prefeito tem a ver com isso?
Prefeita nada tem a ver com isso. Ela tem que se preocupar a cuidar do município funcionários e credores. A situação ta e feia.
Fica a dica para o prefeito(a) providenciar pelo menos um transporte seguro para os idosos que infelizmente podem perder a vida se arriscando desta forma.(Enquanto a situação não se resolve)
Que justificativa daremos a nossa posteridade quando todos os nossos direitos são violados esperando uma boa ação ou vontade de uma burocracia que invalida e mutila ainda mais homens e mulheres que sonham um dia receber uma ajuda seja lá de quem quer que seja para alimentarem um sofrimento que será amenizado um dia depois de amanhã; depois dos 60 anos ao invés de descanso uma nova profissão malabarista da vida.” Tendo chegado rapidamente ao termo, percorreu uma longa carreira.”