Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Professor piauiense recebe em Brasília prêmio Gestão Escolar 2015

O diretor Alberto Machado Vieira, do CEMTI Didácio Silva, lembrou que a escola foi visitada, recentemente, pelo presidente Lula.

em 04 de dezembro de 2015

 DSCF4517

O professor piauiense Alberto Machado, diretor do CEMTI Didácio Silva, localizado na cidade de Teresina-PI, recebeu das mãos da secretária da Educação, Rejane Dias, nesta quinta-feira, o prêmio Gestão Escolar 2015. A entrega dos prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil ocorreu nesta quinta-feira, no auditório do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.

O diretor Alberto Machado Vieira, do CEMTI Didácio Silva, lembrou que a escola foi visitada, recentemente, pelo presidente Lula. “A instituição, localizada em área de risco, venceu a questão da violência”, destacou. “É uma escola aberta à comunidade, em tempo integral. Possui 450 estudantes adolescentes (10 turmas de 45). São os alunos mais bonitos do Brasil.”

A iniciativa Educadores do Brasil integrou os prêmios “Gestão Escolar” e “Professores do Brasil”, lançada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Educação (Consed), em parceria com instituições como a União Nacional de Secretários Municipais de Educação (Undime). Entre os parceiros da iniciativa estão a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Participantes – Este ano participaram 7.810 escolas para o Prêmio Gestão Escolar, 27 foram selecionadas como destaques estaduais. Dessas, cinco compõem o grupo de finalistas do PGE 2015.

O Prêmio Gestão avalia as boas práticas e incentiva o aprimoramento dos processos de administração no âmbito escolar. O Prêmio Professores do Brasil seleciona professores que demonstram melhorias nos indicadores educacionais de acesso, de permanência e de rendimento dos alunos a partir de experiência vivida em sala de aula.

Fonte: Ascom

2 Comentários

  1. Romário Oliveira disse:

    Lula é presidente de que mesmo?

  2. Romário Oliveira disse:

    A incerteza é se Dilma continuará sendo presidente do Brasil. Pois seu comparsa Luiz Inácio LULA não é mais nada. Então resta o Piauí em foco responde de que Lula é presidente? Se o erro for do jornal, porque se for do melhor professor do estado eu vou ter que investiga muito de como ele ganhou essw prêmio.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.