Volante picoense Rômulo está na mira do São Paulo
Ele é titular no time russo, mas deseja voltar a jogar em um centro com mais exposição, de olho na possibilidade de voltar à seleção brasileira.
Cleiton Jarmes em 15 de janeiro de 2016
Depois de contratar Mena, garantir o retorno de Lugano e bater o martelo com Kieza, o São Paulo foca todos os esforços na chegada de um volante. E os nomes especulados são de atletas com muito talento: Rômulo, do Spartak Moscou, e Lucas Silva, que defende o Olympique de Marselha, são dois sonhos.
A negociação menos complexa é a de Rômulo, cujo contrato com os russos termina na metade deste ano. Ele é titular do clube, mas deseja voltar a jogar em um centro com mais exposição, de olho na possibilidade de voltar à seleção brasileira.
Revelado no Porto, de Pernambuco, Rômulo ganhou destaque no cenário nacional com a camisa do Vasco. Em 2012, se transferiu para o Spartak, de onde nunca mais saiu. Esta não é a primeira vez que surge a possibilidade de ele ser negociado, porém os russos sempre vetaram sua venda.
Já Lucas Silva é um sonho bem mais complexo. Ele pertence ao Real Madrid, que o comprou depois do bicampeonato brasileiro com a camisa do Cruzeiro. Pouco aproveitado no Santiago Bernabéu, o volante acabou emprestado ao Olympique, onde tem jogado bastante, mas sempre como reserva.
Lucas Silva entrou nos minutos finais de oito das últimas nove partidas do clube francês – na outra, ele acabou nem saindo da reserva. A vontade em voltar ao Brasil se explica: o volante de 22 anos teme perder espaço na seleção sub-23 que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto.
Hoje, o São Paulo conta apenas com Hudson como primeiro volante, embora o atleta prefira jogar um pouco mais avançado. Já Thiago Mendes, Wesley, João Schmidt e companhia são segundos volantes de ofício.
Fonte: SPFC
Muito bem eu apoio a decisão dele um bom volante um jogador que eu admiro meu amigo parceiro de infância conterrâneo vlw brother um abraço