Em Picos, ambulância é usada para transporte de areia
O vereador oposicionista Diógenes Medeiros (PPS) usou sua página no Facebook para tecer críticas e denunciar a gestão do prefeito Walmir Lima. Na manhã desta quarta-feira (27)
Cleiton Jarmes em 29 de janeiro de 2016
O vereador oposicionista Diógenes Medeiros (PPS) usou sua página no Facebook para tecer críticas e denunciar a gestão do prefeito Walmir Lima. Na manhã desta quarta-feira (27), ele divulgou imagens de um veículo fechado transportando areia para um terreno ao lado da Avenida Beira Rio.
Segundo o vereador, o veículo trata-se de uma ambulância adquirida com recursos próprios do município durante a gestão do ex-prefeito Gil Paraibano. “Você está reconhecendo essa DUCATI aí? Não? Pois aí é a ambulância da secretaria de saúde do município de Picos carregando areia no terreno da prefeitura ao lado do supermercado carvalho (sic)”, diz ele.
O parlamentar ainda acusa a gestão em exercício de descaracterizar o veículo para tentar enganar a população e provoca o Ministério Público. “A turminha do chaves da PMP tenta enganar a todos nós, tirando os adesivos e os giroflex para descaracterizar a ambulância, aí eu me pergunto ISSO PODE MINISTÉRIO PÚBLICO? (sic)”, interroga.
Em nota divulgada ainda ontem, a Secretaria de Saúde do Município de Picos agradece ao vereador Diógenes Medeiros por denunciar o ato e assegura que vai investigar se houve uso indevido do veículo. Para isso, diz a nota, foi solicitada “a instauração de inquérito administrativo para apurar e tomar as devidas providências, caso seja confirmado o ato de improbidade praticado pelo agente público responsável”.
O texto também destaca que a Secretaria Municipal de Saúde “considera a denúncia gravíssima” e “não permite e nem estimula o uso indevido dos equipamentos públicos”.
Veja o vídeo
Com informações de Rômulo Rocha/180 graus/ e portal grande picos