Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Manifestantes interditam BR por melhorias para a Uespi em Picos

De acordo com o professor, Tales Antão, a manifestação é apenas um dos atos do calendário de greve.

em 26 de abril de 2016

dc713afe9b7ecdfec361fe8e92e6

Seguindo o cronograma de greve, professores, servidores e alunos da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, Campus de Picos, realizaram manifestação em frente ao Campus do bairro Junco.

Durante a manifestação o grupo fechou os dois sentidos da BR 316 por aproximadamente 15 minutos, após o bloqueio a rodovia ficou interditada parcialmente. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e organizou o transito durante o ato.

De acordo com o professor, Tales Antão, a manifestação é apenas um dos atos do calendário de greve.

“Resolvemos fechar a BR em frente ao Campus do Junco, para que possamos sensibilizar a população de que não estamos de acordo com a política que está sendo desenvolvida pelo atual governo, que prejudica os servidores e alunos da instituição. Estamos dizendo não a revogação da Lei 6772 que fere os direitos adquiridos pela UESPI”, relatou o professor.

O Campus de Picos aderiu 100% à paralisação que já dura uma semana. O cronograma de greve segue na tarde de sexta-feira, 29, com mobilização na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em seguida será realizado um ato em direção a Praça Feliz Pacheco.

Ainda de acordo com o professor, a demanda dos alunos de Picos é semelhante às demandas dos docentes. “Biblioteca, bolsa monitoria, atraso nas bolsas de pesquisa e ensino. Estamos reivindicando o nosso reajuste salarial com base no ano de 2016, além da autonomia financeira da Universidade Estadual do Piauí. Tudo isso está sendo unido em uma solicitação só”.

Picos40graus

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.