Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Garoto de 12 anos desaparece no Rio Poti e Bombeiros fazem buscas

Menino banhava com os amigos quando desapareceu nas águas.
Testemunha contou que ouviu gritos e um menino se afogando no rio.

em 14 de maio de 2016

 

Amigos e parentes acompanharam as buscas (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)

Amigos e parentes acompanharam as buscas (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)

Um garoto de apenas 12 anos desapareceu na tarde desta sexta-feira (13) quando banhava nas águas no Rio Poti, próximo à Vila Risoleta Neves, Zona Norte de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas por mais de duas horas, encerrando o procedimento ao anoitecer. Equipes da corporação retomam ao local às 6h deste sábado para reinício das buscas.

Populares começaram as buscas por conta própria (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)

Populares começaram as buscas por conta própria (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)

Segundo a dona de casa Lúcia Maria, que testemunhou o desaparecimento, ela estava no quintal de casa quando escutou gritos. “Eu ouvi gritos e vi uma criança se afogando e outras saindo da água. Perguntei o que tinha acontecido e os meninos disseram que o amigo tinha sumido. Foi tudo muito rápido e não deu tempo de fazer nada”, contou.

Ribeirinhos lançaram suas canoas na água tentando localizar o garoto, mas sem sucesso. O pai do menino desaparecido, Wellington Pereira, contou que o filho morava com a mãe, mas que vinha para sua casa, na Risoleta Neves, aos fins de semana. Ele acompanhou as buscas do Corpo de Bombeiros e informou que não sabia que o filho estava brincando no rio.

“Eu não quero acreditar, mas eu sei que meu filho está morto. É uma tragédia para m garoto que tinha toda uma vida pela frente. A mãe dele também já foi avisada”, disse ele, muito abalado.

O tenente Tavares, do Corpo de Bombeiros, orientou sobre cuidados que os pais e responsáveis devem ter com as crinaças. “A dica é deixar as crianças longe de rios, açudes e lagos, principalmente em local de grande profundidade. É importante que os responsáveis sempre estejam atentos e acompanhando a diversão dos filhos” recomendou o bombeiro.

Fonte:G1/Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.