Estilista de Picos carregará tocha olímpica no Piauí
Todo o trajeto deve ser percorrido em 90 dias, até chegar ao Rio de Janeiro, sua parada final, no dia 5 de agosto, onde serão realizadas as competições.
Cleiton Jarmes em 31 de maio de 2016
O estilista picoense Laéllyo Mesquita, de 25 anos, conhecido nacionalmente pelo designer criativo e atual de suas coleções, foi uma das pessoas escolhidas para participar do revezamento do fogo olímpico no Estado do Piauí. Laéllyo é o único picoense a participar do evento que antecede às Olimpíadas do Rio 2016.
A tocha chegará ao Estado no dia 09 de junho, e percorrerá seis municípios: Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. Até o momento, o símbolo maior da competição já passou pelos estados de Brasília, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia, Alagoas e Pernambuco. O fogo ainda passará pelos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, para chegar ao Piauí.
De acordo com Laéllyo Mesquita, a confirmação de que carregaria a tocha foi recebida ainda no mês de abril, mas o processo de indicação ocorreu há três meses. Segundo ele, este é um momento ímpar em sua vida.
“Para mim tem sido bastante representativo poder participar deste momento único no nosso país, sediar uma Olimpíada. A felicidade tem sido dupla já que mais uma vez irei representar Picos, levar o nome da minha cidade”, disse o estilista.
Laellyo Mesquita carregará a tocha no dia 09 de Junho, durante a chegada à cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.
O revezamento inclui mais de 300 cidades do Brasil. Todo o trajeto deve ser percorrido em 90 dias, até chegar ao Rio de Janeiro, sua parada final, no dia 5 de agosto, onde serão realizadas as competições.
Fonte: Riachão Net