Bráulio Bessa leva multidão para abertura da X Semana Científica da Faculdade R.Sá, em Picos
O Escritor, Poeta Cordelista, Empreendedor Social, Palestrante e Consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo, Bráulio Bessa, abriu, na noite dessa quarta-feira, 1º de junho,
Cleiton Jarmes em 02 de junho de 2016
O Escritor, Poeta Cordelista, Empreendedor Social, Palestrante e Consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo, Bráulio Bessa, abriu, na noite dessa quarta-feira, 1º de junho, a X Edição da Semana de Iniciação Científica da Faculdade R.Sá. Uma multidão acompanhou a palestra do poeta cordelista.
Com o tema “Um jeito arretado de empreender”, Bráulio Bessa levou ao público momentos de motivação, risos, reflexão e emoção. Durante a palestra, o embaixador do Nordeste nas redes sociais, falou da sua trajetória de vida, desde a infância até a participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo. Atualmente, Bráulio tem um quadro no programa intitulado de “Poesia com Rapadura”, onde realiza poesias de cordel sobre diversos temas.
Em entrevista ao RiachaoNet, o poeta cordelista afirmou que o povo nordestino é apaixonado por sua própria cultura e muitas vezes precisa de um “empurrão” para despertar esse amor e orgulho que tem pelo Nordeste. “Eu acho que as pessoas sentiam uma carência de alguém que desse a “cara” e aflorasse esse sentimento no coração e na cabeça das pessoas. Eu comecei um trabalho na internet, cresceu muito e hoje a gente tem espaço na maior emissora de TV do país e isso, claro, torna a dimensão da coisa muito maior e a possibilidade de a cultura estar presente hoje em todas as mídias desperta esse sentimento”, pontuou.
Sobre a poesia de cordel, Bessa informou que aos 14 anos conheceu a poesia de Patativa do Assaré, se apaixonou pelos cordéis e descobriu que também sabia fazer poesia.
Por fim, Bráulio deixou uma mensagem de motivação e luta ao povo Nordestino. “Vão para a luta, que Deus cuida das feridas”, concluiu.
A X Semana de Iniciação Científica segue sexta-feira (3) e tem como tema “Ética, Política e Desenvolvimento Socioeconômico”.
Os certificados de participação no evento serão de 40 horas/aula sendo 30 horas/aula na modalidade extensão e 10 horas/aula na modalidade ensino. Os participantes que apresentarem trabalho oral ou pôster irão receber um certificado adicional constando 04 horas/aula referente a apresentação de trabalho resultante de pesquisa.
Confira a Programação:
02/06 – Quinta-feira
14h às 18h: Apresentação de Trabalhos
– Modalidade Oral: Salas de Aula
– Modalidade Pôster: Hall da Biblioteca
– Apresentação de Trabalhos – Cultura Indígena: Espaço de Convivência
18h: Apresentação Musical: Voz e Violão
19h: Palestra – Desenvolvimento Socioeconômico
Palestrantes: Drª Jaíra Maria Alcobaça Gomes
Dr. Chico Lucas
03/06 – Sexta-feira
14h às 18h: Workshops
– Workshop 01 – A importância da Ética na Formação Profissional Interdisciplinar
Palestrante: Msc. Marcos Antonio Rodrigues Barros
– Workshop 02 – Novo Código Civil
Palestrante: Dr. Expedito Costa Junior
– Workshop 03 – Alzheimer: Abordagem social e funcional
Palestrantes: Msc. Roberta Mara de Deus Urtiga
Esp. Ângela de Maria Bezerra Neta
– Workshop 04 – Segurança na internet: uma questão de ética e desenvolvimento socioeconômico.
Palestrantes: Msc. Alcilene Dalila de Sousa
Esp. Patrícia Vieira da Silva Barros
18h: Apresentação Musical – Sherley Lima – Voz e Violão
19h Palestra: Ciência Política
Palestrantes: Dr. Raimundo Batista dos Santos Junior e Msc. Nailson Rodrigues Oliveira.
Fonte: Riachão Net
Fotos: Cidades em Foco