Polícia prende três por tráfico no Conduru em Picos e apreende 6 Kg de maconha
Segundo nota da Polícia Civil, a prisão aconteceu após denúncias enviadas para o aplicativo DEPRE informando sobre o tráfico de drogas na região.
Cleiton Jarmes em 03 de junho de 2016
Um homem e duas mulheres foram detidos na noite desta quinta-feira (2), no bairro Conduru, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação da polícia ainda resultou na apreensão de seis quilos de maconha separados em tabletes e prontos para o consumo.
Dois dos envolvidos são irmãos e foram identificados como Anselmo Pimentel Barbosa, 26 anos, e Sílvia Pimentel Barbosa, 23 anos.
Segundo nota da Polícia Civil, a prisão aconteceu após denúncias enviadas para o aplicativo DEPRE informando sobre o tráfico de drogas na região.
De posse das informações, a polícia iniciou as investigações e recebeu a denúncia de que “drogas estavam sendo transportadas em um ônibus com destino a Picos e que seriam entregues a um traficante da cidade”.
Na noite de hoje, os policiais observaram uma movimentação suspeita na residência localizada no bairro Conduru. Ao entrar no imóvel, eles encontraram a droga escondida em uma sacola. “Mais uma operação exitosa da Polícia Civil e o trabalho do combate ao tráfico de drogas continua aqui na cidade”, frisa o delegado regional Divanilson Sena.
A droga apreendida já estava pronta para o consumo e deveria ser distribuída para pequenos traficantes nos próximos dias. “A gente vai continuar as investigações para termos o desfecho de todos os envolvidos no tráfico”, acrescenta o delegado.
Os envolvidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes para serem autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um deles ainda tentou fugir, mas foi detido por agentes da polícia em posse de parte da droga apreendida dentro de um quarto.
APLICATIVO DEPRE
“O aplicativo DEPRE é mais uma ferramenta para prestar auxílio à Delegacia de Entorpecentes do Piauí na coleta de possíveis locais de venda de drogas e atuação de traficantes no nosso Estado”, diz a página do aplicativo na Play Store.
Os desenvolvedores garantem sigilo à população que fizer as denúncias, “assegurando total anonimato ao prestar informações sobre fatos relacionados a tráfico de drogas. Para tanto, não recolhemos nenhum dado sobre número de telefone, denunciante ou IP utilizado”.
O aplicativo é bastante simples de ser utilizado. Após instalado, ele exibe a opção “denunciar”. O usuário informa o endereço de onde o crime está ocorrendo e uma breve descrição. Baixe clicando aqui ou buscando por DEPRE na Play Store.
Veja nota da Polícia Civil:
Fonte: grande picos