Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Diógenes nega participação da família Medeiros em homicídio e faz promessa

Um homicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (20), em Picos, está provocando discussão na cidade de Picos. O motivo é a suposta autoria divulgada pela Polícia Civil na manhã de hoje: um familiar do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano.

em 20 de julho de 2016

vereador-dioenes-medeiros-fala-sobre-trabalho-no-legislativo-351154

Um homicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (20), em Picos, está provocando discussão na cidade de Picos. O motivo é a suposta autoria divulgada pela Polícia Civil na manhã de hoje: um familiar do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano.

O corpo de Valdemar Vicente dos Santos, 35 anos, foi encontrado durante a madrugada, por volta das 0h30, no bairro Conduru, ao lado do Bar da Raylha. Ele foi morto com um tiro no peito.

Suspeitos

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Picos, Divanilson Sena, até o momento o principal suspeito do crime foi apontado por testemunhas como sendo um possível sobrinho do ex-prefeito Gil Paraibano, que atualmente está em pré-campanha.

“A pessoa é identificada apenas, segundo relatos de testemunhas, como sobrinho de Gil Paraibano. Então a gente vai checar essa informação, saber se é verdadeira. É um crime que em razão de ter várias pessoas no bar, sem dúvida nenhuma a Polícia Civil chegará à sua autoria”, garante o delegado.

Sena ainda explicou como teria ocorrido o crime. “Segundo informações colhidas pelo delegado plantonista, o crime ocorreu em razão de uma discussão com a vítima […] Ele estava acompanhado de uma pessoa conhecida por ‘Gadinho’, no Bar da Raylha, no momento em que eles chegaram (Gadinho e a vítima) num carro Ford Ranger, dando um cavalo de pau, fazendo uma manobra brusca próxima ao bar. Ocasião em que uma das pessoas que estava no bar bebendo se sentiu incomodada. Começou uma discussão entre essa pessoa, Gadinho e Valdemar, ocasião em que essa pessoa que se encontrava no bar puxou uma arma e efetuou vários disparos no local. Um desses disparos atingiu o peito de Valdemar e ele veio a óbito, configurando assim um homicídio que a Polícia Civil está apurando e pretende identificar todos os envolvidos”, relata.

Diante da repercussão do caso, o delegado prometeu imparcialidade na condução do inquérito que investiga o crime. “A Polícia Civil não se furtará ao seu trabalho e realizará um inquérito como todos os inquéritos aqui são: com imparcialidade e juntando todos os elementos e informações para chegar a autoria”.

Resposta

O vereador Diógenes Medeiros veio a público, através de um vídeo divulgado no Facebook, para repudiar a citação de um possível sobrinho do ex-prefeito, que é também seu tio, como autor do homicídio ocorrido nesta madrugada.

“Nós estamos absolutamente tranquilos. Gil tem mais de 40 sobrinhos na cidade de Picos e nós vamos realmente contribuir com a polícia para que seja desvendado”, disse ele, acrescentado que entende a suspeita como um ato político. “Acreditamos que seja realmente o momento político que a cidade de Picos vive. Todas as outras vezes que o ex-prefeito Gil foi candidato, ele sempre foi caluniado”, afirmou.

Segundo Diógenes, todos os sobrinhos de Gil Paraibano vão se apresentar à polícia para que seja apontado o nome daquele que teria participação no crime. “O sobrinho de Gil tem um nome. Pode ser eu, pode ser a deputada Belê, podem ser meus outros primos. Então eu acho que o delegado infelizmente errou no seu posicionamento”, avalia.

“Nós vamos contribuir para que a polícia ache provas de que nós não participamos nem contribuímos para violência na cidade de Picos. Quero deixar bem claro que nossa família é uma família ordeira, de gente que trabalha e que paga seus impostos em dia. Mas nós vivemos um momento político e estão querendo a todo custo prejudicar a imagem do ex-prefeito Gil”, ressalta.

Histórico

Valdemar Vicente dos Santos já tinha passagem por furto em 2009 e 2014. O homem que estaria com ele no momento do crime, Gadinho, que conduzia o veículo, também possui passagem por tráfico e foi preso numa operação recente da Polícia Civil.

Fonte: grande picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.