Shows de Mariozan Rocha e Mano Walter comemora 59 anos de emancipação política em Monsenhor Hipólito
À noite a prefeitura municipal promoveu em praça pública um grande show com artistas locais e grandes nomes da música nacional.
Cleiton Jarmes em 28 de julho de 2016
O município de Monsenhor Hipólito celebrou na última terça-feira (26/07) os 59 anos de emancipação político-administrava e 109 da padroeira Santa Ana. A programação começou com a tradicional solenidade cívica de hasteamento das bandeiras e execução dos hinos no pavilhão da prefeitura municipal, canto dos parabéns e café comunitário.
Após a cerimônia, que contou com os gestores municipais e representantes do legislativo, foi celebrada, na Igreja Matriz, a missa da festa de Santa Ana. Milhares de pessoas lotaram o templo católico em mais uma demonstração de fé e devoção à padroeira.
À noite a prefeitura municipal promoveu em praça pública um grande show com artistas locais e grandes nomes da música nacional. Para abrir a noite subiram ao palco os cantores da terra Fernando Oliveiro e Leno juntamente com Forró Pegada Diferente; na sequência foi à vez de Robson Rocha com seu repertório sertanejo; uma das atrações mais esperadas, o ídolo nacional Mariozan Rocha, se apresentou depois da meia-noite.
Após as atrações sertanejas era chegado o momento de mudar de ritmo, Mano Walter fez a plateia cantar à vaquejada ostentação. Para finalizar a maratona já era 6h da manhã de quarta-feira quando a última atração entrou no palco, forrozeiro Robson Farra cantou até às 7:30h para milhares de pessoas que permaneciam ainda em praça.
O show dos 59 anos de Monsenhor Hipólito foi considerado como um dos maiores da história do município com uma participação recorde de público. Caravanas de dezenas de municípios piauienses e de outros estados marcaram presenças no evento.
Texto: Jonas Rocha
Fotos: Cleiton Jarmes