Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Robert Rios denuncia prefeito de Picos no MPE

Finalizando o discurso Robert Rios conclamou a sociedade, colocando seu gabinete à disposição para as denúncias de corrupção.

em 24 de agosto de 2016

Robert-Rios

O deputado Robert Rios (PDT) foi à tribuna na manhã de segunda-feira (22) para informar que formulou denúncia ao Ministério Público Eleitoral, contra o atual prefeito e candidato a reeleição da cidade de Picos, Padre Walmir (PT).

Segundo o parlamentar, consta no dossiê provas que a atual administração da cidade vem fraudando o processo eleitoral. Robert Rios relata que foi criada uma comissão de licitação para lançar edital para asfaltamento na ordem de R$ 11 milhões, no entanto, as obras iniciaram antes, tendo como vencedora empresa de propriedade do irmão do candidato a vice-prefeito Edilson Carvalho (PTB).

“No dia 22 de maio foi concluído o processo licitatório, mas tenho provas, fotografia do Padre fiscalizando a obra dia 21 de maio, ou seja, a obra começou antes de ser concluído o processo licitatório”, afirma. Robert Rios também relatou falhas graves no processo como a ausência de uma planilha detalhando a obra. “Sabe porque não tem planilha? Porque o padre asfalta a rua principal e quando a população vai cobrar, ele continua a obra de acordo com os seus interesses”, disse.

Robert Rios fez também duras críticas à imprensa piauiense, que segundo ele “só serve para o governo”. Sou deputado e aqui tenho o direito de denunciar”, enfatiza. Robert destacou que nas cidades piauienses onde há gestão petista ou candidatos do partido, também existem casos de fraudes de pesquisas. “Compram institutos picaretas onde tem candidato do PT porque o momento não é bom para o partido. No Piauí, se não fosse o governo, o PT nem existia mais. Estamos falando de dinheiro público, é uma falta de amor pelo Estado. O PT tem um discursos oco e com práticas de corrupção eleitoral”, destacou.

Os deputados Edson Ferreira (PSD) e Antônio Félix (PSD) se solidarizam a Robert Rios e falaram que nos seus municípios, São Raimundo Nonato e Campo Maior, respectivamente, também tem havido casos de fraudes eleitorais. “Tem havido má-fé de licitação com cartas marcadas, ações que extrapolam os limites da lei”, disse Edson Ferreira.

O deputado Marden Meneses (PSDB) aproveitou o aparte para denunciar práticas irregulares no município de Piripiri envolvendo o mau uso do ticket card da Polícia Militar. “Semana passada um policial militar foi a um posto de gasolina e pediu para abastecer com o ticket card sendo que o crédito iria para uma candidata do mesmo partido do secretário de Segurança”. De acordo com o deputado a prática consiste em deixar o crédito para indicar particulares que irão se beneficiar com o combustível.

“O Ministério Público Eleitoral já tem conhecimento, é preciso interromper esta conduta grave de corrupção, isso pode estar acontecendo em outras cidades. Estamos buscando provas materiais e solicitaremos uma audiência com o governador. Tenho convicção que ele não sabe disso”, frisa.Robert Rios criticou também a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) transferindo a competência dos Tribunais de Contas de analisar e julgar as contas dos prefeitos para as Câmaras de Vereadores. “É um retrocesso”.

Finalizando o discurso Robert Rios conclamou a sociedade, colocando seu gabinete à disposição para as denúncias de corrupção. “Meu gabinete será uma trincheira. Somos obrigados a ser dignos”, concluiu.

Alepi

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.