Prefeito derrotado de Campo Grande do Piauí exonera servidores comissionados
Insatisfeito com a derrota, no dia 3 de outubro o prefeito Dr. Tico baixou as portarias exonerando os servidores comissionados.
Cleiton Jarmes em 11 de outubro de 2016
Um dia após sair derrotado das urnas, o prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP), baixou várias portarias exonerando os servidores com cargos em comissão. Ao todo, 30 pessoas lotadas nos mais variados setores da administração publica foram atingidas com a medida.
Candidato à reeleição pela coligação “O trabalho vai continuar”, formada pelos partidos do PP,PSD, PDT e PRB, o prefeito Dr. Tico obteve 2.001 votos (47,56%) e foi derrotado. O eleito foi o candidato da oposição, João Batista de Oliveira, o Baiá (PMDB). Ele concorreu pela coligação “Unindo forças por Campo Grande livre e feliz”, composta pelos partidos do PMDB, PTB, PT e PSB e, conseguiu 2.206 votos (52,44%).
Insatisfeito com a derrota, no dia 3 de outubro o prefeito Dr. Tico baixou as portarias exonerando os servidores comissionados. Cópias dos documentos foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios da edição da última sexta-feira, 7.
Para justificar as exonerações, o prefeito derrotado de Campo Grande do Piauí alegou dois fatores. A queda significativa nos repasses constitucionais e legais e, a necessidade de adequação com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal em relação aos gastos com pessoal.
Relação dos exonerados
Aline Kelly de Jesus Gonçalves, Antônio Revilto Lima dos Santos, José Deusimar dos Santos, Érica Cristina da Silva, Jamilson Nicolau Bezerra de Sousa, Joaquim Ribeiro Leal, Maciel Reinaldo dos Santos, Adão Vicente Bezerra, Edinaldo da Silva Dantas, Francinete Manoel Bezerra, Quirino José Miguel, Evanusa Maria de Sousa, Francisca Magna Feitoza de Oliveira, Lucineide Joana de Jesus Paiva, Alrilany Macedo de Sousa, Elizabete de Sousa Bezerra, João Jairon Alves de Sá, Jusselino Geraldo Bezerra, Marconi Francisco Bezerra, Rozinalda de Jesus Sá de Sousa, Dayro Rodrigues de Lima Coutinho, Edineide Maria Leal de Sá, Jeremias Dias Sobreira, Lídio Luís de Brito, James Nicolau Bezerra Sousa, Vera Lucia Valni de Brito, Verônica de Sousa Sá, Manoel Astrogildo da Silva, Raquel Holanda da Silva e Nadiane Bezerra de Sousa.
GP1
No mínimo ele tinha essas pessoas como voto de cabresto.
Falta mais gente nessa listra…
Morreu vaca véa kkkkkkk