Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Morre Dona Adélia Rocha, matriarca da família Rocha em Alagoinha

Casada há 64 anos com o ex-vereador Francisco Valentim da Rocha, o “Chico Belino”, os dois eram considerados casal exemplar em Alagoinha do Piauí.

em 22 de outubro de 2016

adelia232323

Morre Dona Adélia Rocha, matriarca da família Rocha em Alagoinha

Morreu na madrugada deste sábado, 22, no Hospital de Urgência de Teresina onde estava internada há mais de um mês, Adélia Cândida da Rocha, de 82 anos, matriarca da Família Rocha de Alagoinha do Piauí.

Dona Adélia, como era chamada pela população, era bastante querida em Alagoinha do Piauí onde há décadas desenvolvia ações voluntárias junto a Igreja Católica.

Casada há 64 anos com o ex-vereador Francisco Valentim da Rocha, o “Chico Belino”, os dois eram considerados casal exemplar, inclusive foram destaques em vários concursos realizados no município.

Dona Adélia deixou seis filhos: Flávio Rocha, Wilson Rocha, José Rocha, Anísio Rocha, Aparecida Rocha e Fidélia Rocha.

Na tarde deste domingo (23/10), às 15:30h, será rezada uma missa de corpo presente na Igreja de São Batista e logo em seguida acontecerá o sepultamento no cemitério da cidade.

Web Piauí/Piauí em Foco

4 Comentários

  1. francisco José da Rocha disse:

    Nossos sentimentos de toda família Rocha.
    Grande perca para uma grande mulher, grande lider, grande ser humano, pessoa de caráter ímpar, na acepção da palavra em todos os sentidos, foi com grande tristeza que recebemos a triste notícia, mas….. fica seus ensinamentos, seus ideais de tudo que ela praticou durante a vida e que seus exemplos sejam seguidos com muita honra e lucidez por todos.
    Um muito obrigado pelo tempo que conviveu com todos, mesmo não tendo muito contato com a mesma mas sua vida sempre foi de admiração e respeito de todos.
    E a família na hora dessa dor incalculável, rezamos para Deus fornecer força e fé e dizer obrigado por tudo o que ela fez.

    Meus sentimentos.

    Francisco José da Rocha

    Luziânia, Goiás.

    Sds:

  2. Sonauva Brito disse:

    Descanse em paz Adélia…o céu ganha mais uma estrela!

  3. Jornalista Marcos Carvalho disse:

    Adélia Cândida da Rocha, Pioneira e Matriarca da Família Rocha em Alagoinha do Piauí – PI.
    (*28.02.1934 +22.10.2016)

    EM VIDA “DONA ADÉLIA foi uma das mais notáveis mulheres que a história de Alagoinha do Piauí registra”. Marcos Carvalho
    Casada com Francisco Valentim da Rocha (Chico Belino) desde 09.12.1952 (64 Anos), seis filhos: Maria Fidélia da Rocha Brito; Flávio Francisco da Rocha; Wilson Francisco da Rocha; José Francisco da Rocha; Cândida Aparecida da Rocha e Anísio Neto da Rocha. Filha de Anísio Leopoldino da Rocha (Belim) e Cândida Eulália da Rocha (Nanô); última remanescente com Leopoldino Anísio da Rocha (Pudino) dos nove filhos do casal da localidade de Piranhas no Município; neta do Major Leopoldino da Rocha Soares, ícone de uma geração da história e reminiscências do Município.
    O passamento da pioneira Adélia Cândida da Rocha, que esteve à frente dos trabalhos da Igreja Católica do Município desde 27.03.1979 (37 Anos), enluta a cidade que tanto amava e de onde nunca se afastou; a localidade onde nasceu viu crescer e ajudou a construir. Perde Alagoinha, a Região e o Piauí um exemplo de mulher extraordinária. Mas fica o seu exemplo, o legado de uma alagoinhense e incansável guerreira, que teve uma vida inteira dedicada para a família, a benevolência, a caridade e a fé em Deus. A Cidade de Areia Branca e Sol vermelho; o Instituto Histórico e Geográfico do Município se associa a história e exemplo de vida desta amena filha de Alagoinha do Piauí, com muita honra e sem falsa modéstia. Que Deus te acolha em seus braços Adélia Rocha; dá-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine para sempre.

    Marcos Carvalho

  4. Dra Maria Pia disse:

    Hoje é um dia muito triste para família e para comunidade de Alagoinha e região, principalmente para a comunidade católica da nossa cidade.Dona Adélia era aquela figura impar da Igreja São João Batista,iremos sentir muito sua falta.Eu particularmente tenho um carinho e muito respeito por ela e pela família,pessoa boa de um abraço fraterno ,bom de sentir.
    Guardarei para sempre as toalhas que bordou meu nome e me ofertou como forma de carinho que tinha pela minha pessoa .Meus sentimos ao seu Chico,Flavio e família,Wilson e família,Zé Rocha e família,Aparecida e família,Anísio e família e Dona Fidélia e família.Que Deus em sua imensa misericórdia amenize a saudades de vocês.Meu abraço a toda família enlutada

Os comentários estão encerrados para esta matéria.