Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Estudante de Monsenhor Hipólito representa Piauí no Programa Jovem Senador

A estudante do 2º ano do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) José Alves Bezerra, em Monsenhor Hipólito, viajou hoje pra Brasília.

em 28 de novembro de 2016

Estudante de Monsenhor Hipólito representa Piauí no Programa Jovem Senador

Estudante de Monsenhor Hipólito representa Piauí no Programa Jovem Senador

Após vencer o 9º Concurso de Redação do Senado Federal, que teve como tema “Esporte: educação e inclusão”, Jennyfer Emanuelly de Sousa Ferreira representará o Piauí no “Programa Jovem Senador 2016”, que será realizado em Brasília. A estudante do 2º ano do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) José Alves Bezerra, localizado no município de Monsenhor Hipólito, viaja na madrugada de segunda-feira (28) e retorna na sexta (2).

A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal. Jennyfer, que já se decidiu pelo curso de Direito e pretende seguir carreira como promotora, escreveu a redação “No esporte, somos todos iguais”.

Incentivada a participar do Jovem Senador pelos professores, colegas e familiares, Jennyfer Emanuelly sentiu-se motivada pela experiência que outros jovens senadores do Piauí compartilharam com ela sobre o projeto. “Fui motivada pela beleza do projeto e pela importância que ele teve na vida de todos os participantes das edições anteriores, especialmente em como ele foi essencial para a formação de seus caráteres e para suas decisões na vida profissional”, garante a estudante.

O objetivo do Jovem Senador é aproximar jovens estudantes do parlamento, proporcionando-lhes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos.

Para Márcia Oliveira, coordenadora do programa na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esta é uma oportunidade para que os jovens façam um exercício de cidadania. “Além de estimular o aluno a escrever, percebemos o protagonismo juvenil. É de grande importância o envolvimento político do jovem, não só no voto, mas em outras áreas também”, explica. “A Jennyfer é uma menina inteligente e sabe se expressar bem. Ela fez muitas leituras sobre a atuação de senadores da república e está levando boas ideias de projeto. Temos certeza que o Piauí será muito bem representado”, finaliza.

Governo do Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.