Policia fecha cerco e dois são mortos durante confronto em Campo Grande do Piauí
Com os assaltantes foram encontrados dois revólveres com todas as cápsulas deflagradas. Thiago foi preso e os corpos foram encaminhados ao IML de Picos.
Cleiton Jarmes em 28 de novembro de 2016
E o cerco da Polícia Militar a supostos assaltantes durou todo o dia de segunda-feira, 28, entre os municípios de Alagoinha e Vila Nova do Piauí. Tudo começou após uma viatura perseguir na parte da manhã quatro homens em atitudes suspeitas na divisa dos dois municípios, nas proximidades da BR-316.
Após perseguição e trocas de tiros, um dos homens foi alvejado e morto pela polícia. Os outros três comparsas fugiram adentrando a mata. A perseguição policial continuou após o efetivo policial ser reforçado com policiais militares do Força Tática e GPMs de Alagoinha do Piauí, Campo Grande, Vila Nova e Pio IX. O cerco foi fechado e as buscas dos foragidos intensificadas. Policiais do Força Tática de Picos e do serviço de investigação também deslocaram-se para o local para dar apoio.
Na parte da tarde as guarnições policiais recebeu informações de populares e imediatamente se deslocaram até a localidade Jatobá, zona rural de Campo Grande do Piauí, onde se depararam com dois dos indivíduos foragidos e houve uma segunda troca de tiros. Um dos foragidos acabou sendo acertado pelos disparos e morreu no local, o outro infrator acabou se entregando.
O indivíduo que foi preso em flagrante disse chamar-se Thiago e ser residente na cidade de Icó, interior do Ceará, ele informou a polícia que o seu comparsa que morreu na troca de tiros pela manhã chamava-se “Cabeca”, ele respondia por vários assaltos e homicídios em Fortaleza-CE e este último era conhecido por César, vulgo “Baixim”, e era foragido da cadeia de Campos Sales-CE onde respondia por assalto e estupro.
Com os assaltantes foram encontrados dois revólveres com todas as cápsulas deflagradas. Thiago foi preso e encaminhado à Delegacia de Jaicós para os procedimentos cabíveis e os corpos foram encaminhados ao IML de Picos.
Segundo informou a polícia, as buscas continuam. “Vamos continuar nas diligências com a finalidade de capturar o quarto infrator que ainda se encontra foragido e escondido na região, declarou ao Piauí em Foco o Tenente Gilson CMT da 4º Cia de Fronteiras”
Parabéns as polícias e policiais envolvidos, se todos os bandidos tivessem esse fim o mundo estaria muito melhor.