“Neném de Edite” e “Branco” são diplomados prefeito e vice-prefeito da cidade de Jaicós – PI
A Justiça Eleitoral, através do juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, diplomou no início da noite desta terça-feira (13)
Sarah Maia em 14 de dezembro de 2016
A Justiça Eleitoral, através do juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, diplomou no início da noite desta terça-feira (13) os eleitos no pleito do dia 2 de outubro de 2016 do município de Jaicós – PI. A solenidade foi realizada no referido município atendendo também aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos em Massapê do Piauí, Patos do Piauí e Campo Grande do Piauí, todos da mesma comarca.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
Da coligação “Frente de libertação de Jaicós”, foram diplomados:
Prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite – PSD); vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues (Branco – PSDB); vereadores Oziana da Silva Oliveira Bispo (PSD), Francisca de Lima Rodrigues (PSDB), Márcio Wander Freitas Crisanto (PROS) e Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PPL); 1ª suplente Dalvenisa da Conceição Nascimento.
Da coligação “Jaicós com responsabilidade”, foram diplomados:
Vereadores João Bosco Evangelista Lima (PMDB), Jessé Gonçalo da Silva (PSC), Jozete Alves de Carvalho (PP) e Benedito Alencar da Silveira (PMDB).
Da coligação “Nosso compromisso é com o povo”, foram diplomados:
Vereadores Antonio Robert Silveira Reis (PSB), Ednaldo Carvalho Santana (PSB) e Divino Macedo de Carvalho (PSB).
Em discurso, o prefeito eleito “Neném de Edite” agradeceu ao povo, aos coligados e aliados, parabenizando todos os eleitos de Jaicós e região, ao passo que pediu aos demais prefeitos a união para ajuda-lo a conduzir bem sua cidade. “Quero aqui perante o público pedir o compromisso de vocês, eleitos da cidade de Massapê, Campo Grande e Patos, para nós juntos olharmos pela saúde oferecida no Hospital Floriza Silva. Como gestor dessa terra estarei pronto, junto a vocês, para melhorar o atendimento, não só para o povo de Jaicós, mas para o povo das cidades vizinhas”, destacou “Neném”.
O prefeito direcionou ainda seu discurso para todos os vereadores no município, pedindo o apoio aos eleitos das outras coligações. Ele afirmou disponibilidade para o diálogo em favor dos benefícios ao povo e visando dias melhores mesmo diante da atual crise vivenciada em todas as cidades.
NOVA ADMINISTRAÇÃO
Em entrevista ao Piauí em Foco, o prefeito eleito “Neném de Edite” relatou o sentimento de gratidão ao povo de Jaicós por permitir que conduza o município pela primeira vez. Na oportunidade, definiu o atual momento da administração política como de cautela e seriedade, em vista da crise econômica enfrentada em todo país. “Como gestor dessa terra pretendo iniciar a administração com pés no chão, muita calma, transparência e pedindo ao povo de Jaicós paciência para que tudo dê certo como sonhamos e desejamos”, comentou o diplomado.
Para a equipe de gestão, “Neném” afirmou mesclar novos profissionais com os mais experientes. O mesmo disse estar ainda finalizando a escolha dos nomes para ocupar cada pasta, tendo definido algumas secretarias, como a de saúde. Porém, o eleito adiantou somente o nome do Dr. Raimundo Neiva Filho como Diretor do Hospital local. A divulgação da equipe completa de gestão está prevista para acontecer entre o dia 20 e 25 de dezembro.
Quanto a Câmara dos Vereadores, o prefeito, cuja coligação fez 4 das 11 vagas do legislativo, afirmou estar em diálogo com os demais eleitos na expectativa de fazer a presidência da Câmara e, segundo o mesmo, trabalhar em parceria e harmonia com todos os vereadores.
Para 2017 a prioridade do gestor é a reorganização da administração municipal em todas as áreas como saúde e educação, porém o mesmo destacou a necessidade de investimentos em saneamento básico, além de iluminação pública, calçamento e asfalto.
A cerimônia de posse está prevista para o dia primeiro de janeiro, porém “Neném” afirmou não realizar festa com show em praça pública em vista da necessidade de economia para cumprir então o calendário festivo já existente no município, iniciado nas comemorações de aniversário da cidade em fevereiro.