Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

“Baiá” e “Dr. Elias” são diplomados prefeito e vice-prefeito de Campo Grande do Piauí

Os eleitos em Campo Grande do Piauí no último pleito de 2 de outubro, foram diplomados através do juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, ao final da tarde desta terça-feira (13)

em 14 de dezembro de 2016

Os eleitos em Campo Grande do Piauí no último pleito de 2 de outubro, foram diplomados através do juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, ao final da tarde desta terça-feira (13) em cerimônia da Justiça Eleitoral realizada no município de Jaicós –PI. No evento foram diplomados também os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos nas cidades de Massapê do Piauí, Patos do Piauí e Jaicós, sede da comarca.

Da coligação “Unindo forças por Campo Grande livre e feliz”, foram diplomados:

Prefeito João Batista de Oliveira (Baiá – PMDB); vice-prefeito Elias João Ramos (PSB); vereadores Martinho Belchior da Silva (PSB), Janaína Ramos Bezerra Sousa (PSB), José Arnaldo de Carvalho (PT), Francisco das Chagas Sousa Junior (PSB), Ronigler Francisco da Silva (PT); 1ª suplente João Bosco de Sousa.

Da coligação “O trabalho vai continuar”, foram diplomados:

Vereadores Eliana Maria Bezerra (PDT), Flávio Pereira de Sousa (PP), José Joelce Bezerra de Oliveira (PSD) Jardanea Ramos Bezerra (PP); 1º suplente Manoel Rubens de Sousa.

Em discurso de agradecimento, além de relatar a satisfação ao receber seu diploma, o prefeito eleito “Baiá” destacou a grande responsabilidade a ser enfrentada em sua gestão em virtude da atual crise política e econômica vivida nacionalmente. O mesmo dirigiu suas palavras ao legislativo eleito em Campo Grande, afirmando a necessidade de união, firmeza e honestidade, além da disponibilidade para os vereadores cobrarem as devidas aplicações dos recursos junto a sua gestão. “A partir de 2017 estarei pronto para servir a população. Garanto que vou trabalhar sem distinção e sem cor partidária. Esta é a minha missão e meu dever”, finalizou o gestor.

ADMINISTRAÇÃO 2017-2020

Em entrevista ao Piauí em Foco, o prefeito eleito pela terceira vez em Campo Grande comentou sobre as previsões para sua administração no quadriênio 2017-2020. “Baiá” destacou a necessidade de uma administração voltada para os direitos dos cidadãos, com investimentos que possam oferecer um futuro melhor para as crianças através da boa educação e da saúde de qualidade. Porém, para o gestor, diante das atuais circunstâncias de crise econômica no país, é importante executar, sobretudo, um trabalho que respeite a lei de responsabilidade fiscal, mantendo-se dentro do limite de gastos.

O prefeito eleito em Campo Grande tem como um dos grandes objetivos em investimentos no município para o ano de 2017, a iluminação e pavimentação das ruas da cidade, prioridades de destaque durante sua campanha nas eleições 2016. O mesmo já esteve com o Governador do Estado, Wellington Dias, através do qual viabilizou a execução do projeto de 10 mil metros (10km) de calçamento para o município, com previsão de início das obras em março de 2017. “Hoje temos o sistema de abastecimento de água e esgoto e podemos agora fazer mais esta obra superimportante, o que a saúde pública agradece.” Para as demais necessidades da população e o bom andamento da administração pública, o diplomado afirmou confiança no desenvolvimento do executivo municipal, segundo o mesmo, com o compromisso de seu vice, “Dr Elias”, além do apoio dos vereadores, deputados e governo estadual.

Quanto a equipe de gestão, “Baiá” disse estar em fase de definição dos nomes para as secretarias e departamentos, prevendo anunciar no dia 25 de dezembro as escolhas para as pastas.

Junto a Câmara Municipal, onde a coligação de “Baiá” elegeu 5 dos 9 vereadores, o gestor espera um trabalho com união podendo por tanto colher erros e acertos juntos. Segundo o mesmo, a parceria terá espaço para os diálogos e debates em busca do melhor para o município. Para a presidência da casa legislativa, o prefeito eleito afirmou estar em processo de conversas para definir a vaga a um de seus vereadores, mas ponderou que caso não seja possível, ainda assim permanece confiante diante do desejo em comum para todos, de trabalhar em prol do município. “A política é dinâmica. Nós podemos mostrar a um vereador (de oposição) que a vontade da nossa equipe é de fazer o trabalho. Então acredito que durante a gestão vou ter o apoio de todos”, finalizou “Baiá”.

A cerimonia de posse dos eleitos em Campo Grande está prevista para as 00:00 do dia 1 de janeiro de 2017. Por necessidade de corte de custos, não haverá show festivo na ocasião. A festa em praça pública programada para o município deve ocorrer no dia 26 de janeiro, na já tradicional comemoração em alusão ao aniversário de emancipação política da cidade. Mas “Baiá” ponderou que as atrações serão de acordo com as condições do município, respeitando o momento de crise e estado de calamidade decretado em Campo Grande. Veja as imagens:

1 Comentário

  1. Campograndense disse:

    Só a título de correção, a coligação “Unindo forças por Campo Grande livre e feliz”, só fez 04(quatro) vereadores. O vereador RONIGLER FRANCISCO DA SILVA FOI ELEITO pela coligação “O trabalho vai continuar” PELO PARTIDO PP.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.